27 de abril de 2024
Shimano B05S

Shimano atualiza pastilha de reposição para seus freios

Substituta do antigo modelo B03S, nova pastilha B05S é compatível com os mais variados modelos de freios Shimano, tais como Acera, Altus, Alivio e Deore

A pastilha de freio B05S, celebrado item de reposição da Shimano, retoma as prateleiras das bikes shops com um novo nome, em substituição ao modelo antigo, B03S. Compatível com e-bikes, as pastilhas já se encontram disponíveis para aquisição com fornecimento da Blue Cycle, distribuidora exclusiva dos produtos Shimano no país.

Shimano B05S

As pastilhas contam  com a tecnologia e-Bike Rated, otimizadas em relação às versões anteriores e com compatibilidade para e-bikes. De acordo com o fabricante, a utilização da B05S proporciona uma maior vida útil ao sistema de freio da bicicleta graças à composição utilizada nas pastilhas, cuja textura mais macia do que os modelos metálicos também produz menor ruído.

Assim como a família anterior de pastilhas, a B05S foi produzida com material orgânico, utilizando resinas sintéticas no lugar de elementos metálicos. Por não conter partículas metálicas na sua composição, aquece menos que as sinterizadas, o que permite maior regularidade nas frenagens prolongadas, pois são menos agressivas com os discos de freio. 

Shimano B05S

Com excelente modulação, o B05S é compatível com os mais variados modelos de freios Shimano, tais como AceraAltusAlivio e Deore. Pesando incríveis 24 gramas, a pastilha acompanha três pinos e uma mola, e está disponível em embalagem de uma unidade e em caixa, com 25 pares.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as pastilhas de freio B05S já se encontram disponíveis para aquisição nas melhores bike shops do país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização