16 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini na edição de 2019 da prova - Foto: Fabio Piva

Últimos dias de inscrições para a etapa de abertura da CIMTB

Primeira das quatro etapas da CIMTB em 2022 já conta com cerca de 100 ciclistas estrangeiros inscritos

Os ciclistas que querem participar da histórica edição de Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike de 2022 (CIMTB), marcada para o primeiro fim de semana de abril, devem ficar atentos às datas de encerramento das inscrições do evento. Na próxima sexta-feira, dia 25 de março, encerra-se o período para inscrição com o pagamento feito por boleto. Já aqueles que querem se inscrever pagando com cartão de crédito ou Pix, têm até a próxima terça-feira, dia 29, para confirmar sua participação.

A primeira de quatro etapas da CIMTB na temporada, com mais de 30 países confirmados e cerca de 100 ciclistas estrangeiros inscritos, será realizada entre os dias 1º e 3 de abril, no São José Bike Club, em Itaipava, distrito de Petrópolis. O XCO Henrique Avancini será o palco da competição para 39 categorias, num verdadeiro aquecimento do mais alto nível para o evento mais esperado do ciclismo na América Latina, a Copa do Mundo de Mountain Bike, no mesmo local, entre 7 e 10 de abril. 

Para garantir a inscrição na CIMTB ou na Copa Sense, basta entrar no site do evento e clicar em Inscrições. Se preferir, o participante pode acessar diretamente o site do Sprinta.

Enquanto para disputar a Copa Sense não há necessidade de estar filiado a nenhuma federação, para competir nas categorias da CIMTB é preciso estar com a filiação em dia junto a federação que o atleta representa. Assim, os ciclistas devem ficar atentos para já terem feito a renovação de sua filiação com antecedência, uma vez que o sistema de comercialização de inscrições da CIMTB está integrado junto às federações estaduais e à Confederação Brasileira de Ciclismo, a CBC.

A pista de ambas competições – A etapa de Petrópolis será disputada no XCO Henrique Avancini. A pista, que será palco da CIMTB e também da Copa do Mundo de MTB, conta com percurso de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe da CIMTB trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc.

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/pista-xco-petropolis-wcmtb.gpx”]
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização