15 de julho de 2024
Detran-DF

Detran-DF promove passeio ciclístico neste domingo (20/03)

Desta vez o Circuito de Passeio Ciclístico será realizado na região administrativa de Samambaia

Neste domingo (20/03), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional de Samambaia, o 6º Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF na RA’s. A concentração está marcada para as 7h30, em frente a Administração da cidade, no Centro Urbano de Samambaia Sul. A saída está prevista para ocorrer às 9h30.

O Circuito Passeio Ciclístico nas RAs é uma iniciativa do Detran-DF, em parceria com as Administrações Regionais, que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso deste veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

Para o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, essa ação educativa está contribuindo muito para a conscientização da população sobre o papel do ciclista nas vias do DF: “Esta iniciativa do Detran serve para mostrar que a bike é um veículo utilizado para diversos fins na nossa cidade: diversão, meio de transporte, esporte, e por isso, é fundamental respeitá-lo”, afirmou o diretor.

Para participar do passeio é necessário que o interessado preencha o formulário de inscrição. As inscrições são limitadas a 500 vagas. Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran contendo pulseira refletiva e materiais educativos. Além disso, serão realizadas palestras e manutenção básica de bicicletas no local.

Serviço

Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RA’s – Etapa Samambaia

  • Quando: Domingo (20/3/22)
  • Concentração: 7h30 (Em frente a Administração Regional, no Centro Urbano de Samambaia Sul)
  • Saída: 9h30
  • Inscrições (vagas limitadas)

Fonte: Detran-DF, por Valquíria Cunha

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização