20 de setembro de 2024
Pan-Americano de Paraciclismo 2022
Pan-Americano de Paraciclismo 2022 - Foto: Alan Modesto / CBC

Brasil lidera quadro de medalhas no Pan-Americano de Paraciclismo de Pista

Até o momento, Seleção Brasileira  conquistou quatro medalhas de ouro, quatro pratas e cinco bronzes

A delegação brasileira começou com força total no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista, que começou nesta quinta-feira, 17 de março, em Maringá, no Paraná. Os resultados foram conquistados na prova de Perseguição Individual. Até o momento foram somadas treze medalhas, sendo quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

As medalhas de ouro vieram com os atletas Lauro Chaman, na categoria MC5, Amanda Antunes de Paiva, na MC4, Christiane da Silva, na MC3, e André Luis Grizante, na MC4. Devido à alta pontuação no ranking internacional, a competição ainda será decisiva para a definição de pelo menos oito vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Pan-Americano de Paraciclismo 2022
Pan-Americano de Paraciclismo 2022 – Foto: Alan Modesto / CBC

No quadro geral de medalhas, a Colômbia aparece em segundo lugar com sete medalhas, sendo quatro ouros e três pratas. A Argentina é a terceira colocada também com sete medalhas, mas somando três ouros, duas pratas e dois bronzes. 

“Eu sou um atleta da estrada que está se adaptando na pista. Mas com muita dedicação os resultados estão aparecendo e eu fico muito feliz em ganhar uma medalha dentro de um torneio continental. A competição será muito importante para a nossa classificação paraolímpica para Paris 2024 e também para o Brasil ganhar ainda mais respeito e admiração no cenário mundial”, destacou André Grizante, atleta da seleção brasileira.

Para o Coordenador do Paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Edilson Alves “Tubiba”, o desafio de organizar uma competição dessa magnitude foi encarado com muita dedicação e trabalho. “Fizemos o possível para entregar uma competição de alto nível. Estamos felizes de mais uma vez fazermos parte da história do paraciclismo mundial com a realização da primeira edição de um Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada que está reunindo mais de 170 atletas de 11 países”, destacou Edilson.

O Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização