16 de julho de 2024
Mike Sinyard
Mike Sinyard - Foto: Divulgação / Specialized

Fundador da Specialized deixa o comando da empresa após 48 anos

Fundada em 1974 por Mike Sinyard, marca estadunidense passa a ser comandada por Scott Maguire

Após 48 anos no comando de um dos maiores fabricantes de bicicletas do planeta, o fundador da Specialized, Mike Sinyard, está deixando o cargo de CEO da empresa.

De acordo com comunicado à imprensa, o fundador, presidente e promotor da marca permanecerá nos quadros da empresa contribuindo com sua ‘postura visionária’, mas com as devidas responsabilidades administrativas agora sob o comando do novo CEO, Scott Maguire, ex-diretor operacional da marca de eletrodomésticos Dyson.

“Estou com mais energia do que nunca”, disse Sinyard. “Agora, com a liderança de Scott nos negócios da empresa, poderei focar mais em novas experiências para o consumidor, desenvolvendo produtos e serviços nunca antes oferecidos”, completa.

Um dos maiores responsáveis pela popularização da bicicleta Mountain Bike, Sinyard fundou a Specialized em 1974, originalmente como distribuidor de marcas italianas de ciclismo e, posteriormente, tornando-se um dos maiores fabricantes de bikes do planeta.

Scott Maguire
Scott Maguire – Foto: Divulgação

Conheça o perfil do novo CEO da Specialized

O novo diretor executivo (CEO) da Specialized, Scott Maguire é Mestre em design e engenharia de produtos pela Universidade de Glasgow e pela Escola de Artes de Glasgow. Anteriormente, Maguire ocupou o cargo de vice-presidente sênior de operações da Dyson, gigante britânica do ramos de eletrodomésticos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização