15 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini treina na pista de Petrópolis onde será realizada a etapa brasileira da Copa do Mundo de MTB - Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Cannondale patrocina a etapa da Copa do Mundo de MTB no Brasil

Prova acontece entre os dias 7 e 10 de abril na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, com presença de público e transmissão do SporTV e Red Bull TV

A Cannondale, marca líder industrial do segmento de bicicleta de alta performance, patrocinará a etapa do Brasil da Copa do Mundo de Mountain Bike. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 10 de abril na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, com presença de público e transmissão do SporTV e Red Bull TV.

A corrida marcará a abertura da temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike. Serão disputadas duas modalidades no país: o Cross-Country (XCO) e o Short Track (XCC).

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini ajudou a trazer para o Brasil a competição. O ciclista brasileiro, que é petropolitano, ocupa a 7ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) na categoria cross-country e será uma das atrações do evento.

Henrique Avancini
Henrique Avancini performs in 2022 World Cup Track Petropolis, Brazil on February 07, 2022 // Fabio Piva / Red Bull Content Pool // SI202203070574 // Usage for editorial use only //

“Desde que a Cannondale faz parte do mesmo grupo da Caloi, em 2013, a marca faz grande investimentos para fortalecer o mountain bike no Brasil. Primeiro levamos o Henrique Avancini para competir internacionalmente, ajudando ele a se estabelecer entre os principais pilotos mundiais. Ele hoje é um dos maiores nomes do ciclismo e já é o maior ciclista brasileiro da história, com conquistas de mundial e de etapas da Copa do Mundo. Um ícone no esporte nacional”, diz Eduardo Rocha, diretor de marketing das marcas Cannondale e Caloi no Brasil.

“Na nossa estratégia de alavancar a modalidade, depois trouxemos produtos de alta performance para o público brasileiro, montamos um time que agora tem a chancela do Avancini com a marca Caloi e agora patrocinaremos a etapa da Copa do Mundo no país. Está no DNA da Cannondale investir no mountain bike e o Brasil é um mercado que só cresce no esporte”, completa.

A Copa do Mundo de MTB não tem uma etapa disputada no Brasil desde 2005. Na época, a competição ocorreu em Santa Catarina. Para promover a etapa de Petrópolis, a Cannondale terá um lounge no evento. No local, serão realizadas ativações com atletas da equipe Cannondale Factory Racing, embaixadores da marca farão ações com o público final, ocorrerá exposição da linha de bicicletas, além de outras ativações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização