29 de abril de 2024
AMC
Lanternas LED possibilitam que os ciclistas sejam mais facilmente notados no trânsito - Foto: Kiko Silva / AMC

Prefeitura de Fortaleza distribui lanternas LED para ciclistas

Ação realizada na quinta-feira (18011) destacou a importância do cumprimento das regras de trânsito e a importância o uso de itens de segurança durante as pedaladas

Essencial durante as saídas noturnas de bicicleta, a iluminação de segurança contribui para a segurança do ciclistas, possibilitando que sejam mais facilmente notados nas vias públicas.

Foi pensando nisto que a Prefeitura de Fortaleza (CE), através da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), promoveu uma ação de distribuição gratuita de lanternas LED nesta última quinta-feira (18/11) no cruzamento da avenida Bezerra de Menezes com a rua Padre Ibiapina local da capital cearense que possui uma das maiores movimentações de usuários de bike da cidade. Na semana passada, atividade semelhante reuniu ciclistas no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio com Aguanambi.

Durante a entrega das luzes, educadores de trânsito interagiram com ciclistas e condutores para conscientizar sobre a importância do cumprimento das regras de uso de ciclofaixas e ciclovias, respeito mútuo e o uso de itens de segurança durante as pedaladas, como lanternas e capacete.

A AMC aproveitou o evento para convidar os presentes a participarem do curso gratuito de pilotagem segura. Ofertada gratuitamente pela autarquia, a formação tem como objetivo ensinar o comportamento seguro e treinar técnicas de pilotagem de bicicleta no meio urbano. O curso é ofertado de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, e aos sábados, de acordo com a demanda. As inscrições podem ser feitas no site oficial da AMC e através do aplicativo para smartphones AMC Trânsito.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização