15 de julho de 2024
Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Avancini finaliza em 6º no XCO da etapa suíça da Copa do Mundo

Brasileiro volta a ser destaque dois dias após vencer Short Track da etapa realizada em Lenzerheide, Suíça, uma das pistas mais técnicas do circuito

Henrique Avancini deixa a Suíça com grandes feitos. Na última sexta-feira, o atleta brasileiro venceu a prova de Short Track (XCC). Nesse domingo, o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing foi 6º colocado na prova de Cross-Country (XCO). Ambas as competições foram disputadas em Lenzerheide, na Suíça.

Avancini pilotou no primeiro pelotão desde a largada. Foram seis voltas além da start lap, com o brasileiro liderando a corrida em muitos trechos. No final, ele terminou a prova com o tempo de 01:19:00, conquistando a 6ª colocação.

Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

A prova desse domingo foi vencida pelo francês Victor Koretzky, com o tempo de 1:18:23. Alan Hatherly, atleta da África do Sul e companheiro de Henrique Avancini na equipe Cannondale Factory Racing, foi 4º colocado.

A próxima etapa da Copa do Mundo ocorrerá a partir do dia 14 de setembro, em Snowshoe, nos Estados Unidos. Será a última etapa da temporada 2021 da Copa do Mundo.

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

Os três atletas masculinos da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing também participaram da prova. O baiano Ulan Galinski ficou com a 42ª posição, seguido pelos mineiros Guilherme Müller (52º) Edson Rezende (78º).

O circuito de Lenzerheide, na Suíça, é um dos mais técnicos da Copa do Mundo. A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing já havia participado do campeonato mundial, disputado no final do mês de agosto, em Val di Sole, na Itália. Lapidar jovens talentos do mountain bike é o principal objetivo da Caloi / Henrique Avancini Racing.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização