21 de julho de 2024
Algoo Fork Oil

Algoo Fork Oil, uma nova opção em óleo para garfos de suspensão

Com fórmula 100% sintética, novo lubrificante conta com agentes anti-espumantes e estabilizadores de viscosidade e é compatível com as principais marcas de amortecedores do mercado

Referência no desenvolvimento de produtos de limpeza, lubrificação e conservação de bicicletas, a brasileira Algoo PowerSports apresentou esta semana ao mercado seu novo óleo de suspensão feito especificamente para bikes.

Com sua formulação 100% sintética, o novo Algoo Fork Oil é resultado de dois anos de desenvolvimento e testes nas melhores marcas de amortecedores do mercado.

Algoo Fork Oil

Segundo a Algoo, o novo lubrificante sintético conta em sua formulação com agentes anti-espumantes e estabilizadores de viscosidade, de forma a garantir um funcionamento suave e constante, além de proteger os delicados componentes internos dos amortecedores.

Disponibilizado inicialmente apenas na versão 5W, o Algoo Fork Oil possui viscosidade baixa, sendo indicado para utilização nos sistemas hidráulicos de algumas das principais marcas de amortecedores de bike do mercado, como RockShox*, Manitou e Proshock, entre outras. De acordo com a Algoo, até o final do ano deverá ser disponibilizada também a versão com viscosidade 15W, esta indicada para a lubrificação interna dos lower legs de garfos de suspensão.

*Em alguns modelos específicos. Consulte o manual do produto

Especificações técnicas

Viscosidade 5W
Formulação 100% sintética
Cinemática 3,8mm²/s a 100ºC
Densidade absoluta 0,84g/cm³ a 20ºC
Temperatura de auto ignição N/D
Temperatura de decomposição N/D
Apresentação Frascos de 1000ml

Preço e disponibilidade – Disponível em embalagens de 1 litro, o novo Algoo Fork Oil 5W é distribuído em todo o território brasileiro pela Isapa, e pode ser encontrado nas principais bike shops e oficinas mecânicas do país, ao preço médio de 50 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização