Na categoria Masculina, etapa deve marcar retorno de Pidcock após recuperar-se de fratura na clavícula
Invicta e em sua terra natal, Loana Lecomte, a francesa sensação da temporada 2021 da Copa do Mundo de MTB XCO, é um dos grandes destaques da competição, que chega a Les Gets (França), a partir desta sexta-feira (2). Diante de um percurso que recebeu modificações técnicas neste ano, os ciclistas de cross-country olímpico e downhill encaram a última etapa antes da pausa para a disputa do maior evento multi esportivo do mundo. O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções, em transmissão ao vivo, pela Red Bull TV.Campeã em Albstadt (ALE), Nové Mesto (CZE) e Leogang (AUT), Loana, enfim, correrá em casa. Aos 21 anos, a jovem tem impressionado pelo ritmo forte, deixando grandes adversárias para trás, como Pauline Ferrand-Prevot, Kate Courtney e Jolanda Neff. Enquanto isso, na categoria Masculina, as disputas seguem bem abertas, principalmente, devido a ausência de nomes importantes, como Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, que ficará no Brasil aprimorando o treinamento visando às olimpíadas de Tóquio. A grande novidade deve ser a volta de Tom Pidcock, recuperado de uma fratura na clavícula.
Em relação ao downhill, que também entrará em cena neste final de semana, o australiano Troy Brosnan vive uma grande fase após a vitória em Leogang e o desempenho no Crankworx Innsbruck. Os franceses Loic Bruni e Loris Vergier também focam nessa disputa em casa. Entre as mulheres, a jovem austríaca Vali Holl, após deixar escapar a vitória na última curva, chega com ímpeto ainda maior.
Bastidores de Avancini – Em Petrópolis, Henrique Avancini tem realizado treinos intensos para chegar em alto nível na grande competição do ano, do outro lado do planeta. Enquanto isso, o público pode acompanhar bastidores da história do ciclista no podcast O Momento da Decisão, disponível gratuitamente. Por lá, ele relembra a infância, as primeiras pedaladas e a escolha do esporte em detrimento de uma carreira tida ‘tradicional’.
Transmissão – Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a Copa do Mundo de MTB XCO e DH acontecerá nos dias 2 (sexta-feira), 3 (sábado) e 4 (domingo) de julho. Confira, abaixo, o calendário:
- Dia 02/07 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)
- Dia 03/07 – Final do DH Feminino, a partir das 7h30 (horário de Brasília); e final Masculina, às 8h45 (horário de Brasília)
- Dia 04/07 – Final do XCO Feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO Masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por SmarTVs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
- Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
- Comentarista: Viviane Favery (XCC e XCO) e Eduardo Arruda (DH)