24 de julho de 2024
Suporte Neutro Shimano
Foto: Divulgação / Shimano

Em sua 18ª edição, Volta Ciclística de Goiás terá apoio do Suporte Neutro Shimano

Profissionais técnicos da renomada marca japonesa prestarão serviços mecânicos a todos os competidores, independente de marca de bicicleta, componentes ou patrocinadores

Em sua 18ª edição, a tradicional prova de ciclismo de estrada, a Volta Ciclística de Goiás, contará pela primeira vez com a participação e apoio técnico do Suporte Neutro Shimano, intervenção na qual profissionais técnicos (os Blue Angels) da renomada marca japonesa, prestam serviços mecânicos a todos os competidores, independente de marca de bicicleta, componentes ou patrocinadores.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano na Amstel Gold Race – Foto: Divulgação

Organizada pela Liga Goiana de ciclismo e pela Magalhães Sports, a prova contará com diversas equipes que competirão mais de 600KM de percurso em 5 dias de competição. A prova terá percursos pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Pires do Rio, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.

Suporte Neutro Shimano
Foto: Divulgação / Shimano

Com experiência em diversos tipos e modalidades de competições ciclísticas, inclusive presente nos Jogos do Rio 2016, o Suporte Neutro da Shimano vem a Caldas Novas com a missão de “não deixar nenhum atleta para trás”, resolvendo qualquer tipo de problema mecânico que ele possa vir a ter durante a prova, segundo Roberto Costa, técnico da Shimano e responsável pelo serviço exclusivo.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano no Giro D’Italia – Foto: Divulgação

“Estamos felizes por participar dessa prova e ajudar na promoção do esporte. Teremos dois carros neutros azul Shimano para dar apoio ao pelotão. Vamos levar 6 bicicletas ‘neutras’ equipadas com grupos Ultegra Di2 e freios a disco, prontas para uso e contamos com uma equipe altamente qualificada de cinco mecânicos experientes”, informou Roberto Costa.

Suporte Neutro Shimano
Foto: Divulgação / Shimano

“Teremos também, além das bikes, diversos pares de rodas Shimano para solução rápida de problemas como pneu furado ou algo do tipo. Vamos ter também uma estrutura fixa com tendas nos locais da prova e nossos dois carros equipados com bicicletas, rodas e ferramentas, seguirão o pelotão, sempre com um carro no final e um carro junto ao comissário principal para dar apoio ao bloco de fuga, ou seja, aos líderes”, conclui.

A programação da 18a Volta Ciclística de Goiás está formatada da seguinte maneira:

  • Dia 16/06 – 8:30 h – 1a Etapa: Caldas Novas / Pires do Rio / Caldas Novas – 120 km;
  • Dia 17/06 – 8:30 h – 2a etapa: Caldas Novas / Ipameri / Caldas Novas – 140 km;
  • Dia 18/06 – 8:30 h – 3a etapa: Caldas Novas / Marzagão / Água Limpa / Caldas Novas –
    152 km;
  • Dia 19/06 – 08:30 h – 4a etapa: Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas
    Novas 88 km;
  • Dia 19/06 – 15:00 h – 5a Sub-etapa: Contra relógio individual estrada de FURNAS – 15
    km;
  • Dia 20/06 – 10:00 h – 6a etapa: Circuito dentro da cidade de Caldas Novas – 1:30 horas
    + 3 Voltas.

Protocolo contra a Covid-19 – De acordo com a organização da prova, todos os membros da equipe, atletas, dirigentes, mecânicos e massagistas terão que apresentar um exame com resultado negativo dos últimos (03) três
dias da data que inicia a competição.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização