Os novos modelos desenvolvidos pela fabricante são de elite e contaram com o suporte do ciclista multicampeão
Uma das maiores montadoras de bicicletas do Brasil, a GTSM1, se uniu ao maior campeão brasileiro de mountain bike da história, Márcio Ravelli, para desenvolver uma linha de bicicletas com alta tecnologia para usuários que buscam alto desempenho e performance.
Recentemente lançada no mercado, as bicicletas são leves e possuem elementos técnicos e conceituais únicos. “Trouxemos o Ravelli porque sabíamos que seu conhecimento nos ajudaria a desenvolver uma das melhores bicicletas de alta performance do mercado”, afirmou o empresário Josivan Alencar, proprietário da GTSM1.
Para o empresário, estes investimentos irão valorizar ainda mais a marca, reposicionar as bicicletas da GTSM1 no mercado e atrair novos consumidores. “Com este novo modelo ampliamos nossa linha de bicicletas, que já é bastante completa, e atrairemos novos consumidores para a nossa marca”, conclui Josivan.
Modelos – A nova linha GTSM1 Ravelli é composta por três modelos, que compartilham o mesmo quadro full suspension em fibra de carbono Toray T700.
O modelo topo de linha vem equipado com transmissão eletrônica SRAM AXS XX1 de 12 velocidades, amortecedor traseiro Fox Float Kashima e garfo da mesma marca, modelo Float 32, com 100mm de curso e acabamento Kashima.
Disponível na cor Gold (dourada), seu preço ao consumidor é de R$ 63.857,00.
GTSM1 Ravelli Gold

Especificações técnicas
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | Full carbon Toray T700, peso: 1,9kg, eixo Boost 171mm, caixa de centro no padrão BB30 |
| Garfo | Fox Float 32 Kashima coat, 100mm de curso, eixo Boost, trava remota no guidão |
| Amortecedor traseiro | Fox Float F-S Evol SV 165mm, Kashima coat, 3 opções de ajuste, montagem Trunnion |
| Rodas | |
| Aros | 29″ Rav Carbon Clincher 28 furos, 30mm |
| Raios | Sapin Race |
| Aros | 29″ Rav Carbon Clincher 28 furos, 30mm |
| Cubos | DT Swiss 240 straightpull , Boost, XD 28 furos |
| Pneu dianteiro | Vittoria Barzo XC Trail 29 x 2.25″ (55-622) Kevlar |
| Pneu traseiro | Vittoria Mezcal XC Trail 29 x 2.25″ (55-622) Kevlar |
| Câmara de ar | Atrio 29 válvula Presta |
| Transmissão | |
| Pedais | N/D |
| Pedivela | Rotor Kapik Carbono 175mm / Movimento central Rotor BB30 (eixo 135mm) |
| Coroa | Rotor oval 34 dentes OCPMount / 7075 T6 CNC |
| Corrente | SRAM Eagle XX1 Gold 12v 126 elos |
| Cassete | SRAM XX1 |
| Câmbio traseiro | SRAM XX1 Eagle AXS 12 velocidades |
| Trocador de marcha | SRAM XX1 Eagle AXS 12 velocidades |
| Cockpit | |
| Guidão | MTB Rav Carbon 770 x 60mm com avanço integrado |
| Manopla | Shimano PRO Ergonomic Sport com trava em alumínio |
| Selim | Shimano PRO Stealth 142mm |
| Canote de selim | Carbono 31,6mm |
| Freios | Magura MT8 Carbon 2 pistões com rotores de 160mm |
O modelo intermediário também utiliza o grupo eletrônico SRAM AXS XX1 de 12 velocidades, mas com algumas alterações em sua configuração, o que barateou ligeiramente seu custo em relação ao modelo topo de linha.
Disponível no grafismo Black Edition, é comercializada por R$ 59.877,00.
GTSM1 Ravelli Black Edition

Especificações técnicas
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | Full carbon Toray T700, peso: 1,9kg, eixo Boost 171mm, caixa de centro no padrão BB30 |
| Garfo | Fox Float 32 Kashima coat, 100mm de curso, eixo Boost, trava remota no guidão |
| Amortecedor traseiro | Fox Float F-S Evol SV 165mm, Kashima coat, 3 opções de ajuste, montagem Trunnion |
| Rodas | |
| Aros | 29″ Rav Carbon Clincher 28 furos, 30mm |
| Raios | Sapin Race |
| Aros | 29″ Rav Carbon Clincher 28 furos, 30mm |
| Cubos | DT Swiss 240 straightpull , Boost, XD 28 furos |
| Pneu dianteiro | Arisun Mont Graham 29 x 2.20″ (55-622) kevlar |
| Pneu traseiro | Arisun Mont Graham 29 x 2.20″ (55-622) kevlar |
| Câmara de ar | Atrio 29 válvula Presta |
| Transmissão | |
| Pedais | N/D |
| Pedivela | Rotor Kapik Carbono 175mm / Movimento central Rotor BB30 (eixo 135mm) |
| Coroa | Rotor oval 34 dentes OCPMount / 7075 T6 CNC |
| Corrente | SRAM Eagle XX1 Gold 12v 126 elos |
| Cassete | SRAM XX1 |
| Câmbio traseiro | SRAM XX1 Eagle AXS 12 velocidades |
| Trocador de marcha | SRAM XX1 Eagle AXS 12 velocidades |
| Cockpit | |
| Guidão | MTB Rav Carbon 770 x 60mm com avanço integrado |
| Manopla | Shimano PRO Ergonomic Sport com trava em alumínio |
| Selim | Shimano PRO Stealth 142mm |
| Canote de selim | Carbono 31,6mm |
| Freios | Magura MT8 Carbon 2 pistões com rotores de 160mm |
Versão ‘econômica’ da linha GTSM1 Ravelli, o modelo Carbon Red conta com amortecedor traseiro RockShox, garfo RockShox SID SL 100mm e transmissão mecânica Shimano XTR M9100 de 1 x 12 velocidades.
No website da marca, a GTSM1 Ravelli Carbon Red pode ser adquirida por R$ 49.970,00.
GTSM1 Ravelli Carbon Red

Especificações técnicas
| Quadro | |
|---|---|
| Quadro | Full carbon Toray T700, peso: 1,9kg, eixo Boost 171mm, caixa de centro no padrão BB30 |
| Garfo | RockShox SID SL Ultimate Race Day, 100mm de curso, eixo Boost, trava remota no guidão |
| Amortecedor traseiro | RockShox DeLuxe Nude Traction Control, 165mm, trava remota no guidão |
| Rodas | |
| Aros | 29″ Rav Carbon Clincher 28 furos, 30mm |
| Raios | Sapin Race |
| Aros | 29″ Rav Carbon Clincher 28 furos, 30mm |
| Cubos | DT Swiss 240 straightpull , Boost, XD 28 furos |
| Pneu dianteiro | Arisun Mont Graham 29 x 2.20″ (55-622) kevlar |
| Pneu traseiro | Arisun Mont Graham 29 x 2.20″ (55-622) kevlar |
| Câmara de ar | Atrio 29 válvula Presta |
| Transmissão | |
| Pedais | N/D |
| Pedivela | Rotor Kapik Carbono 175mm / Movimento central Rotor BB30 (eixo 135mm) |
| Coroa | Rotor oval 34 dentes OCPMount / 7075 T6 CNC |
| Corrente | Shimano XTR CN-9100 12v 126 elos |
| Cassete | Shimano XTR M9100 |
| Câmbio traseiro | Shimano XTR M9100 |
| Trocador de marcha | Shimano XTR M9100 |
| Cockpit | |
| Guidão | MTB Rav Carbon 770 x 60mm com avanço integrado |
| Manopla | Shimano PRO Ergonomic Sport com trava em alumínio |
| Selim | Shimano PRO Stealth 142mm |
| Canote de selim | Carbono 31,6mm |
| Freios | Magura MT8 Carbon 2 pistões com rotores de 160mm |
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta