18 de julho de 2024
Jaqueline Mourão
Jaqueline Mourão - Foto: Divulgação

Jaqueline Mourão anuncia parceria com Trek para a temporada 2021

Atleta brasileira é a atual líder do ranking olímpico brasileiro de MTB XCO e busca confirmar sua presença para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A mountain biker brasileira Jaqueline Mourão anunciou hoje (05/03) sua nova parceria com a Trek Bikes através das operações no Brasil e no Canadá. Em 2021, Jaqueline buscará confirmar sua presença para os Jogos Olímpicos de Tóquio que, caso se confirme, será sua 7ª participação olímpica – entre jogos de verão e inverno.

“Estou muito feliz em poder anunciar oficialmente a parceria com a Trek Brasil e Trek Canada para a temporada 2021, sem dúvidas estarei muito bem equipada para ir em busca dos meus objetivos além de desenvolver novos projetos com uma marca tão querida no coração dos ciclistas.” – declarou Jaqueline.

Jaqueline Mourão
Jaqueline Mourão – Foto: Divulgação

Histórico de campeã – Jaqueline Mourão é um fenômeno do esporte brasileiro. Mineira de Belo Horizonte, começou a competir na ginástica olímpica aos 6 anos de idade e aos 15 se iniciou no Mountain Bike, nas modalidades downhill e cross-country. Entre os seus feitos, estão o título de 5 vezes Campeã Brasileira, 4° lugar na Copa do Mundo 2005 de MTB XCO, ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2002 em MTB e 6 participações olímpicas (MTB, XC-Ski e Biathlon).

Primeira atleta brasileira a disputar as olimpíadas no Mountain Bike (Atenas 2004), foi também a primeira brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno (Torino 2006) e primeira atleta a representar o Brasil em uma Olimpíada na modalidade Biathlon (Sochi 2014).

Sete vezes eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta, Jaqueline Mourão foi a escolhida pela entidade para carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura de Sochi 2014 e na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Vancouver 2010.

Jaqueline é a atual líder do ranking olímpico brasileiro de MTB XCO, a caminho de ser a representante brasileira nas olimpíadas de Tóquio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização