15 de julho de 2024
Lisboa Sem Rodinhas
Foto: Divulgação / Lisboa Sem Rodinhas

Lisboa promove a utilização da bicicleta entre as crianças

Projeto, batizado de Lisboa Sem Rodinhas, engloba um total de 750 alunos do ensino básico da capital portuguesa, incentivando um estilo de vida mais ativo para a criançada

A cidade de Lisboa acaba de inaugurar uma campanha de incentivo ao uso da bicicleta entre o público infantil, ensinando a criançada a pedalar, bem como como fomentar um estilo de vida mais ativo, criar hábitos de mobilidade sustentável e ensinar algumas regras de segurança.

O projeto, batizado de Lisboa Sem Rodinhas, faz parte do Programa de Apoio à Educação Física Curricular e está de regresso a 18 escolas da capital portuguesa, englobando um total de 750 alunos do ensino básico para ensinar as crianças a pedalar.

Para viabilizar o projeto a Empresa de Mobilidade e Estacionamentos de Lisboa (EMEL) disponibilizou 550 bicicletas e capacetes para as crianças e cada grupo de alunos terá aulas duas vezes por semana, durante o período de três semanas. Até o fim do ano letivo, serão abrangidos todos os alunos do ensino básico.

Além da EMEL, são parceiros da iniciativa a Escola de Ciclismo de Lisboa Coelhinhos, a Academia de Ciclismo de Lisboa e o Clube de Triatlo de Lisboa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização