1 de março de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Michele Mondini

Henrique Avancini é Top 10 no Mundial de Mountain Bike XCO

Brasileiro repete o mesmo resultado obtido em 2019, no Campeonato Mundial disputado no Canadá. Segundo brasileiro mais bem colocado foi Guilherme Muller, na 33ª colocação

Depois de vencer a 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na categoria XCO, no último domingo, na República Tcheca, o brasileiro Henrique Avancini terminou neste sábado (10) em décimo no Campeonato Mundial disputado em Leogang, na Áustria. O resultado é o mesmo de Avancini em 2019, no Mundial disputado no Canadá.

O francês Jordan Sarrou liderou a prova de ponta a ponta e se tornou campeão mundial com o tempo de 1h25min37seg. Em segundo ficou o suíço Mathias Flueckiger, 45 segundo atrás, e em terceiro o francês Titouan Carod (55 segundos atrás).

Neste sábado, após largar na primeira fila, o atleta da Cannondale Factory Racing caiu algumas posições depois de sofrer um toque, mas na primeira curva já recuperou posições e até a penúltima volta correu no pelotão da frente. No final, ele chegou 2min49seg atrás do campeão francês. O melhor resultado de Avancini em Mundiais permanece a quarta colocação conquistada duas vezes, em 2017 e 2018.

Atual vice-líder do ranking mundial, Avancini já foi campeão mundial de mountain bike, mas na prova de maratona (XCM). O título inédito foi conquistado em 2018, em competição disputada na Itália, onde também será realizado o Mundial de XCO em 2021.

O segundo brasileiro mais bem colocado no Mundial de XCO na Áustria foi Guilherme Muller, da Cannondale Brasil Racing, na 33ª colocação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização