29 de fevereiro de 2024
Projeto Bike em Dia
Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Projeto Bike em Dia chega no Riacho Fundo e na Ceilândia

Ação educativa para ciclistas nas cidades-satélites inclui palestras sobre cuidados no trânsito, manutenção preventiva da bicicleta e distribuição de material educativo, entre outros

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá, nesta semana, ações educativas voltadas para os ciclistas. Os educadores de trânsito vão realizar o projeto Bike em Dia, na próxima terça-feira (06/10), no Riacho Fundo I e, na quinta-feira (08/10), em Ceilândia.

A ação consiste em breves palestras com foco na orientação sobre os cuidados no trânsito e sobre a manutenção preventiva da bicicleta, distribuição de material educativo e exposição de materiais e viaturas do Detran-DF.

Projeto Bike em Dia
Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Amanhã (06), no Riacho Fundo I, as atividades ocorrerão das 18h às 21h, na Quadra AC 2, lote 07, próximo ao posto de combustíveis BR, e na quinta-feira (08), em Ceilândia, das 18h às 21h, na QNO 9/QNN 25, na ciclovia próxima à Vila Olímpica.

Respeito ao ciclista – Na próxima quinta-feira, as equipes de educação do Detran-DF também promoverão uma blitz educativa. O objetivo é conscientizar os condutores quanto à importância do respeito aos ciclistas no trânsito. A ação será na QI 17 do Lago Sul, das 10h às 11h30.

Fonte: Agência Brasília, com informações do Detran-DF  e edição de Mônica Pedroso

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização