28 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini vence Marotte no sprint final - Foto: Bartosz Bober

Em prova disputada na Polônia, Avancini vence companheiro de equipe no sprint final

Brasileiro segue na preparação para as etapas da Copa do Mundo de MTB XCO, conquistando pontos importantes para o ranking mundial da categoria

O brasileiro Henrique Avancini venceu ontem (13/09) a Gorale na Start, tradicional prova válida pela segunda etapa da Copa Polonesa de XCO e que reúne importantes competidores do ranking internacional como balão de ensaio para as etapas da Copa do Mundo de MTB XCO.

O atleta da Cannondale Factory Racing dominou a prova juntamente com seu companheiro de equipe, o francês Maxime Marotte, que juntos disputaram a prova se revezando na primeira posição até os metros finais, quando o brasileiro impôs um sprint final para cruzar a linha de chegada em uma vitória tão apertada quanto emocionante. A terceira posição ficou com o australiano Daniel McConnell, da equipe Primafor Mondraker, que cruzou a linha de chegada 55 após Avancini.

Henrique Avancini
Foto: Bartosz Bober

Os resultados de Avancini tem surpreendido até os mais céticos após quase seis meses sem competir por conta da pandemia do Covid-19. Há duas semanas atrás, o brasileiro venceu a última etapa do Czech MTB – Strabag Cup, prova realizada em Brno, na República Tcheca.

“Essas vitória na República Tcheca e na Polônia foram muito importantes para mim por ser um último teste físico e de rotina de pré-provas, além de somar importantes pontos no ranking”, disse Avancini no final da prova.

“Além disso, essas provas servem também para um ajuste fino entre eu e minha equipe e meu staff, de forma que as coisas possam funcionar de forma mais ‘automática’ durante a Copa do Mundo”, completa.

Feminino – No Feminino, prevaleceu o talento da jovem britanica Evie Richards, que não tomou conhecimento de suas adversárias desde a largada, liderando de ponta a ponta as 6 voltas do circuito e cruzando a linha de chegada com um minuto de vantagem sobre a veterana Maja Wloszczowska. O pódio Feminino foi completado pela britânica Isla Short.

Resultados

Górale na Start (Etapa da Copa da Polônia de XCO – UCI C1)

Elite Masculina

# Atleta Equipe País Tempo
1 Henrique Avancini Cannondale Factory Racing Brasil 1h23m50
2 Maxime Marotte Cannondale Factory Racing França m.t.
3 Daniel MacConnell Primafor Mondraker Austrália +55s
4 Ondrej Cink Volskwagen Samochody Dostwacze Mtb Team República Tcheca +1m04s0
5 Flip Helta Cannondale Factory Racing Polônia 1m05s

Elite Feminina

# Atleta Equipe País Tempo
1 Evie Richards Seleção da Grã Bretanha Grã Bretanha 1h25m04
2 Maja Wloszczowska Kross Racing Team Polônia +1m20s
3 Isla Short Short Factory Racing Grã Bretanha +2m19s
4 Jitka Kabelicka Gapp System – Kolofix Mtb Racing Team República Tcheca + 3m49s
5 Katarzyna Solus-Miskowicz Ksm Trek Racing Polônia +4m45s
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização