Roteiro favorito dos praticantes do mountain bike no DF, Floresta Nacional de Brasília estava fechada ao público desde o dia 18 de março, devido à pandemia do Covid-19. Reabertura será acompanhada de restrições de acesso
Destino favorito da grande maioria dos praticantes do Mountain Bike no Distrito Federal, a Floresta Nacional de Brasília (Flona) será reaberta ao público na próxima sexta-feira (11/08). O anúncio foi feito na manhã de hoje (05/08) através das redes sociais da Floresta, que é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).De acordo com a administração, a reabertura será acompanhada de uma série de novas regras que visam evitar a propagação do coronavírus como a obrigatoriedade do uso de máscara durante as atividades no interior da Flona, o respeito ao distanciamento social de dois metros entre as pessoas e a manutenção da proibição de eventos coletivos, como pedaladas em grupos grandes, que possibilitem a aglomeração de pessoas.
Áreas restritas – Além das medidas básicas, a administração da Flona isolou áreas específicas no interior da Floresta com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas. Fazem parte destas áreas isoladas todos os corpos hídricos da unidade de conservação, como por exemplo a região da Bica d’Água e a famosa Geladeira, locais onde tradicionalmente os ciclistas e praticantes de caminhadas costuma parar para descansar e se refrescar.
A administração ressalta ainda que, a fim de reduzir os riscos de aglomeração, terão prioridade na entrada os visitantes que adentrarem na Flona a pé ou de bicicleta.