28 de fevereiro de 2024
CPTM
Bicicletário da Estação Suzano - Foto: Divulgação / CPTM

Estações de trem de São Paulo reabrem seus bicicletários

De acordo com a CPTM, o acesso aos bicicletários será permitido apenas com o uso de máscaras. Bicicletários serão higienizados diariamente, de forma oferecer mais segurança aos ciclistas

Responsável pela operação dos transportes ferroviários do estado de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou ontem a reabertura de todos os 36 bicicletários distribuídos em suas estações de embarque e desembarque, que estavam fechados desde 24 de março, como medida de isolamento devido à pandemia do Covid-19. A única exceção é o bicicletário da Estação Caieiras, na Linha 7-Rubi, que permanecerá fechado para realização de obras de acessibilidade e outros serviços.

O anúncio da reabertura foi divulgado ontem (15/07), e determina que o acesso aos bicicletários será permitido apenas com o uso de máscaras. De acordo com a CPTM, os bicicletários serão higienizados diariamente, de forma oferecer mais segurança aos ciclistas, passageiros e funcionários da companhia.

CPTM
Bicicletário da Estação Suzano, o mais utilizado da CPTM – Foto: Divulgação / CPTM

O horário de funcionamento dos bicicletários continua o mesmo – das 4 horas à meia-noite todos os dias, inclusive nos finais de semana. Além disso, está mantida a autorização para que os ciclistas acessem o sistema com horário ampliado, entre 10 e 16 horas e, após as 21h, até o fechamento das estações em dias de semana. Já nos fins de semana, o acesso é permitido durante toda a operação comercial.

O fechamento dos bicicletários e a decisão de manter, até o dia 15/07, apenas os 13 mais movimentados em funcionamento, fazia parte da ‘Operação Monitorada’, implantada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e em funcionamento desde o dia 24 de março. “Neste momento, observamos que já é seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população. Entretanto, reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização