28 de fevereiro de 2024
Salvador

Prefeitura de Salvador apresenta projeto de uso da bicicleta em evento internacional

Iniciativas de mobilidade urbana implementadas pela prefeitura na capital baiana serão abordadas nesta quarta (8) por fórum da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)

As iniciativas implementadas pelo programa da Prefeitura de Salvador (BA) e o Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) serão tema de conferência internacional que acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 17h. O Fórum da Energia e Clima é o organizador do evento que terá como temática “Transportes e Mobilidade” A conferência pode ser assistida através da página da instituição no Facebook.

O fórum é formado por mais de 900 membros da sociedade civil pertencentes à Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP). A entidade vem realizando uma série de conferências digitais que têm como objetivo promover a informação, educação e investigação relacionada à energia e clima.

“Vamos ter a oportunidade de apresentar todo processo de transformação da cidade e os avanços em relação ao uso da bicicleta desde 2013, quando iniciamos o programa”

O coordenador do MSVB e presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, participa como único brasileiro convidado do evento. “Vamos ter a oportunidade de apresentar todo processo de transformação da cidade e os avanços em relação ao uso da bicicleta desde 2013, quando iniciamos o programa”, explica o gestor.

Também participam da conferência o presidente do Fórum da Energia e Clima, Ricardo Campos (Portugal); a engenheira especialista em transportes, Noélia Costa (Angola); o professor doutor em Engineering Management e PCA da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento da cidade de Maputo, João Ruas (Moçambique); o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz (Portugal), entre outros.

Com informações da Prefeitura de Salvador

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização