21 de fevereiro de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo
Foto: Ana Patrícia / CPB / COB

Copa Brasil de Paraciclismo 2020 estreia neste fim de semana

Provas de Estrada serão realizadas no próximo domingo, 16 de fevereiro, na cidade de Paulínia (SP). Evento estreia novo formato com presença confirmada dos melhores atletas do país

Apostando em um novo formato, apenas com provas de resistência, a Copa Brasil de Paraciclismo 2020 fará a sua estreia no dia 16 de fevereiro na cidade de Paulínia, em São Paulo. A abertura do torneio estará recebendo os principais paraciclistas do país na atualidade. O público tem entrada franca.

Ao todo, serão 26 categorias distribuídas entre homens e mulheres. Cada etapa somará pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.

Copa Brasil de Paraciclismo
Foto: Ana Patrícia / CPB / COB

O paraciclismo brasileiro é hoje uma referência internacional de sucesso. Atualmente, o país conta com medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais que evidenciam o excelente trabalho que é desenvolvido através da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Copa Brasil entra como elemento chave para auxiliar e fomentar todo esse desenvolvimento. Com etapas em várias regiões do país, o torneio segue rigorosamente critérios e padrões internacionais afim de proporcionar um ambiente altamente competitivo para os atletas brasileiros.

Copa Brasil de Paraciclismo
Foto: Ana Patrícia / CPB / COB

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização