22 de fevereiro de 2024
Ciclofaixa
Foto: Marcos Santos/ USP

Prefeitura de São Paulo conclui obras e sinalização em 41,6km de ciclofaixas

Novo padrão de sinalização estabelece a aplicação de tinta vermelha nas aproximações das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24/01) a finalização das obras de melhorias em 41,6 quilômetros de estruturas cicloviárias existentes na cidade.

As obras de requalificação preveem a substituição do asfalto antigo, aplicação de uma nova camada do pavimento, nivelamento das tampas de acesso das concessionárias, reforma de guias e sarjetas, além da sinalização com tinta antiderrapante. Agora, o novo padrão de sinalização estabelece a aplicação de tinta vermelha nas aproximações das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos. Após a aplicação da tinta, são instalados tachões a cada metro, no mínimo, o que garante mais segurança aos ciclistas.

Ciclofaixa
Foto: Marcos Santos/ USP

De acordo com a prefeitura, outros 92 quilômetros estão com obras finalizadas e recebem agora os trabalhos de sinalização. A primeira medida das equipes de sinalização é fazer a linha de borda, para segregar a estrutura, preservando o espaço destinado aos ciclistas, alertando os motoristas sobre a existência da ciclofaixa.

Para alertar moradores, motoristas, ciclistas e demais usuários das vias, serão instaladas faixas de vinil nas ruas e avenidas sob intervenção informando sobre as obras.

O Programa de Metas da Prefeitura, divulgado em abril de 2019, prevê a requalificação de 310 quilômetros de estruturas cicloviárias e a construção de 173 quilômetros de conexões, para o biênio.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização