21 de fevereiro de 2024
Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano - Foto: Divulgação

Suporte Neutro Shimano e Brasil Ride completam 10 anos de parceria

Na última semana, foram realizados cerca de 1.300 atendimentos aos competidores nos sete dias de provas. A partir de 31 de outubro, a equipe dos Blue Angels estará em Nova Lima (MG) para o Desafio Brou

Focada em contribuir para a profissionalização e o crescimento dos eventos de ciclismo no Brasil, a Shimano, marca líder mundial de componentes para bicicleta, vai muito além do patrocínio das competições, atletas e equipes, colocando à disposição uma estrutura completa para prestar apoio técnico e mecânico a todos os atletas. Esta atuação teve um marco importante na última semana na Bahia, quando os Blue Angles do Suporte Neutro Shimano completaram 10 anos de parceria com a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, o Brasil Ride.

Suporte Neutro Shimano
Foto: Divulgação / Shimano

“Estamos em um ano de comemorações e confirmações. Em agosto, completamos 10 anos de Shimano Fest e agora completamos 10 anos de patrocínio e participação na décima edição do Brasil Ride, uma das provas mais desafiadoras do mundo”, comenta o gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, Rogério Tancredi. A competição no Extremo Sul da Bahia envolveu neste ano 570 competidores de 24 países, em 600 km de trilhas e estradas de terra com 11 km de altimetria acumulada.

A ação feita em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil, e com o apoio de lojas certificadas Shimano Service Center contabilizou cerca de 1.300 atendimentos entre 20 e 26 de outubro. Entre os serviços realizados pelos especialistas da Shimano estavam os diagnósticos de problemas, o alinhamento de rodas, a manutenção de suspensão e freios hidráulicos, a regulagem de marchas e freios e a troca de cambio, fiação, peças e pneus.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano – Foto: Divulgação

Atletas do Shimano Sports Team são destaque no Brasil Ride

Na prova masculina, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) conquistou a segunda posição junto com o alemão Manuel Fumic ao completarem todas as provas com um tempo geral de 21 horas, 48 minutos e 39 segundos. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) chegou na quinta posição e Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing) no sexto lugar.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano – Foto: Divulgação

No Feminino, as atletas da Shimano conquistaram dois lugares no pódio. Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) completou os sets dias de provas ao lado de Danilas Ferreira Da Silva com um tempo total de 28 horas, 58 minutos e 2 segundos. Logo atrás chegou Letícia Candido (Corinthians Audax Bike Team) que em parceria com Hercilia Najara Ferreira De Souza chegou em terceiro lugar após 29 horas, 54 minutos e 23 segundos.

Lá fora, no sudeste asiático, o triatleta Thiago Vinhal (Sense Factory Racing) ficou em terceiro lugar no Ironman Malásia, ao completar a prova em 8 horas 31 minutos 15 segundos.

Thiago Vinhal
Thiago Vinhal – Foto: Divulgação / Sense

Suporte Neutro estará em Nova Lima – A partir do dia 31 de outubro, os Blue Angels estarão em Nova Lima (MG) para o Desafio Brou Cannondale de Mountain Bike. Realizada aos pés do Parque Nacional Serra da Gandarela e em parte do circuito Estrada Real, a prova de MTB contará com a estrutura do Suporte Neutro. O percurso completo terá 54 km de extensão com 1900 metros de ganho de elevação e o percurso reduzido, 29 km e ganho de elevação de 1000 metros.

Serviço

Desafio Brou Cannondale de Mountain Bike – Nova Lima (2019)

  • Quando: 3 de novembro de 2019
  • Local: Nova Lima (Distrito de Honório Bicalho) – MG – Concentração em frente à Escola Municipal Dalva Cifuentes
  • Mais informações
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização