21 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Henrique Avancini busca o tetracampeonato da Brasil Ride

Maior nome do mountain bike brasileiro se despede da temporada pedalando ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de equipe

Atual campeão brasileiro de Mountain Bike XCO (cross-country olímpico) e XCM (croos-country maratona) e número 2 no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), Henrique Avancini inicia neste domingo (20) a disputa de sua última prova na temporada. Ao lado do alemão Manuel Fumic, seu parceiro nas principais competições mundiais pela Cannondale Factory Racing, Avancini vai em busca do tetracampeonato na Brasil Ride, principal prova da modalidade nas Américas, título que ele já conquistou em 2013, 2017 e 2018.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

“A Brasil Ride é uma corrida muito especial para mim, pois foi uma das minhas primeiras grandes vitórias de uma prova com prestígio internacional, em 2013. Para mim sempre foi uma boa chance de desenvolvimento, de comparação de parâmetro a grandes nomes do nosso esporte. E hoje é uma grande festa, uma corrida que entro para gastar o que sobrou durante a temporada. E em 2019 devemos ter um start list de altíssimo nível, talvez o mais alto de todos os tempos”, disse.

Recordista de vitórias junto com Jiri Novak, da República Tcheca, Henrique Avancini busca a vitória para se isolar como maior vencedor da Brasil Ride. “Vamos ver se a gente consegue alcançar esse feito. Estou bastante animado para competir e com certeza vamos entrar na prova com bastante seriedade para defender o título”.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Em 2019, a dupla Avancini e Fumic competiu duas provas na África do Sul, com grandes resultados. Na Tankwa Trek, eles foram campeões da competição liderando os quatro dias de prova. Na sequência veio a Capec Epic, principal prova de ultramaratona de mountain bike do mundo, e a dupla conseguiu mais um feito com o inédito vice-campeonato. Foi o maior resultado de um ciclista brasileiro na Cape Epic.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização