28 de fevereiro de 2024
11º Circuito Montanhês de Ciclismo
Foto: Divulgação ADF

Circuito Montanhês de Ciclismo é atração em Mairiporã (SP) neste fim de semana

Mais de 200 ciclistas confirmaram presença na 11ª edição da prova, que será uma prévia da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, marcada para 25 de outubro

A edição 2019 do Circuito Montanhês de Ciclismo, a 11ª da história, promete boas brigas pelo primeiro lugar no próximo domingo, dia 13 de outubro, em Mairiporã A competição, organizado pela Associação Desportiva Facex, terá a presença de 200 ciclistas em todas as suas categorias, confirmando sua força e tradição. Serão cerca de 80 km de percurso para a maioria, com largada, às 9h, no centro da cidade, na Avenida Antônio de Oliveira, e chegada no Pico Olho D’Água.

Encerradas as inscrições, o foco agora é na entrega dos kits. A mesma acontecerá no próprio dia da prova, das 6h30 às 7h30, na arena montada na Avenida Antônio de Oliveira, Centro de Mairiporã. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência (60 minutos antes da largada – 8h), quando serão dadas as instruções finais.

11º Circuito Montanhês de Ciclismo
Foto: Divulgação ADF

Os 200 inscritos, representando equipes como Pro Cycling Team ADF Guarulhos, Vêlo 48, Sales Bike Atibaia, Black Arrow Mairiporã, entre outras, mostram que o Circuito Montanhês de Ciclismo é um dos sucessos do calendário. “Essa década de historia serviu e serve para fortalecer o esporte. Teremos uma largada cheia e bastante animada”, destaca o organizador José Claudio dos Santos, diretor-técnico da Associação Desportiva Facex.

A edição deste ano promete ser completa. Os ciclistas enfrentarão trechos de asfalto, terra e paralelepípedo, exigindo bastante atenção e habilidade. Os campeões de cada categoria receberão camisetas específicas, enquanto os cinco primeiros colocados terão direito a troféu. A estrutura também será completa, com água, frutas e bolo para os participantes.

O 11º Circuito Montanhês de Ciclismo será uma prévia de luxo para a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, marcada para 25 a 27 de outubro, reunindo mais de 20 equipes de todo o país.

 O Circuito Montanhês de Ciclismo tem organização e promoção da Associação Desportiva Facex, com apoio da prefeitura de Mairiporã e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização