1 de março de 2024
The Rock
Bruno Lemes do The Rock para o Mundial - Foto: Renato Fiuza

Atletas Shimano Sports Team são destaque no Iron Biker, The Rock e no Circuito Rio Triathlon

Nesta semana, ciclistas da marca japonesa encaram a última etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real, em Itabirito (MG)

Neste último final de semana, os ciclistas da Shimano conquistaram importantes campeonatos de ciclismo e mountain bike no Brasil. Destaque para o Iron Biker Brasil, realizado nos dias 14 e 15 de setembro em Mariana (MG), que teve quatro integrantes da equipe no lugar mais alto do pódio.

Lukas Kaufmann
Lukas Kaufmann – Iron Biker 2019 – Foto: Divulgação / FKS

Na Elite Masculina, Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing) conquistou seu terceiro campeonato, ao concluir os dois dias de provas com tempo total de 05 horas 07minutos e 37 segundos. Daniel Zóia (Corinthians Audax Bike Team) terminou na quarta posição a 15 minutos e 13 segundos atrás do primeiro lugar. Lúcio Otavio Soares (FKS Factory Racing) ainda ficou com a sétima posição geral.

Letícia Cândido (Corinthians Audax Bike) também chegou ao seu terceiro título do Iron Biker na elite feminina, ao completar os 158,5 km de competição em 06 horas 21 minutos e 24 segundos. Outra atleta Shimano, Paula Gallan (Squadra Oggi), conquistou o segundo lugar.

Letícia Cândido
Letícia Cândido – Iron Biker 2019 – Foto: César Delong

No percurso B que totalizou 110,5km, Thiago Freitas (Squadra Oggi) foi campeão do Iron Biker na categoria júnior, de 17 a 18 anos, com tempo de 03 horas 34 minutos 34 segundos; e Lázaro Moreira (Squadra Oggi) ganhou a categoria juvenil de 15 a 16 anos ao cruzar a última prova com tempo somado de 03 horas 53 minutos e 32 segundos, o que reforça a importância dos investimentos nas categorias de base.

Bruno Lemes
Bruno Lemes, Campeão no The Rock – Foto: Divulgação / Squadra Oggi

Em Santana de Parnaíba (SP), no dia 15 de setembro, Bruno Lemes (Squadra Oggi) sagrou-se campeão da 3ª edição do The Rock na categoria Elite Masculina. Ele completou os 45 km da Maratona de XCM em 1 hora, 44 minutos e 30 segundos. Outro atleta da Shimano, Gustavo Xavier (Corinthians Audax Bike Team) ficou em sexto com 01 hora 55 minutos 07 segundos.

E neste domingo, no Rio de Janeiro, Clara Carvalho (Sense Factory Racing) venceu a 3ª etapa do Circuito Rio Triathlon na distância Standard (1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

Clara Carvalho
Clara Carvalho, na 3ª etapa do Circuito Rio Triathlon – Foto: Divulgação / Sense Bike

Nesta semana – Nos dias 21 e 22 de setembro os atletas do Shimano Sports Team aterrissarão em peso na Internacional Chaoyang Estrada Real. No dia 21, sábado, a largada será para a Maratona com percursos reduzido de 40 km e completo de 62 km. No dia 22 acontecerá o campeonato de XCO válido pela UCI classe 1.

Já estão confirmados para a competição Paula Gallan, Thiago Freitas e Lázaro Moreira da Squadra Oggi; Gustavo Xavier, Bruno Paim, Zé Gabriel, Raíza Goulão e Letícia Cândido da Corinthians Audax Bike Team; Jaqueline Mourão, Mário Couto e Giugiu da Sense Factory Racing; Lukas Kaufman, Lúcio Otávio e Karen Olímpio da FKS Factory Racing; Wolfgang Olsen, Carlos Olímpio, Kelly Olímpio e Ulan Galinsk da TSW Racing Team.

O atual campeão da The Rock, Bruno Lemes da Squadra Oggi, estará no próximo final de semana no Campeonato Mundial XCM na Suíça.

Serviço

Internacional Chaoyang Estrada Real (XCO classe 1)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização