1 de março de 2024
Harley-Davidson e-Bike

Harley-Davidson entra no mercado de e-Bikes para uso urbano

Marca ícone do motociclismo quer garantir seu espaço no disputado mercado de bicicletas eletricamente assistidas

Um dos mais renomados fabricantes de motocicletas do mundo, a Harley-Davidson disponibilizou em seu website a foto de três modelos de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes) que, de acordo com o fabricante norte-americano, deverão ser comercializadas a partir de 2020.

Ainda sem divulgar detalhes técnicos ou especificações dos modelos, a Harley-Davidson assegura que as novas bicicletas terão como características a leveza, a velocidade e a facilidade de condução, tendo sido desenvolvidas para “brilhar no ambiente urbano”, com o objetivo de “inspirar toda uma nova geração de ciclistas em todo o mundo”.

Tradição – Uma das marcas mais tradicionais do mercado de motociclismo mundial, a Harley-Davidson iniciou sua história no mundo das bicicletas, quando seu fundador William S. Harley desenvolveu um pequeno motor para adaptar à sua bike.

Agora, a marca estadunidense aponta um retorno à suas origens ao mesmo tempo que trata de abrir seu espaço no disputado e crescente mercado de e-bikes.

Além das bicicletas eletricamente assistidas, a Harley-Davidson também investe em bikes convencionais: No ano passado, a marca apresentou um modelo vintage de tiragem limitada a apenas 10 exemplares, destinada aos amantes da grife norte-americana que se disponibilizaram a pagar a ‘bagatela’ de 4.500 dólares pela bike. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização