28 de fevereiro de 2024

Harley-Davidson lança bicicleta vintage exclusiva

Réplica de modelo produzida pelo fabricante de motocicletas entre 1917 e 1922 terá tiragem limitadíssima de apenas 10 exemplares e preço nada convidativo: 4,2 mil dólares

Um dos maiores ícones da indústria motociclística norte-americana, a Harley-Davidson, está retornando a suas origens com o lançamento de uma série limitadíssima de bicicletas, réplicas do modelo comercializado entre 1917 e 1922. O lançamento faz parte das comemorações dos 115 anos da marca.

Produzida por encomenda pela Heritage Bicycles, o modelo 7-17 é uma bicicleta urbana estilo vintage com quadro totalmente fabricada a mão na característica cor verde oliva utilizadas pelas motocicletas Harley-Davidson nas primeiras décadas do século XX.

De acordo com o jornal Milwaukee Journal Sentinel, a bicicleta – destinada a colecionadores e fãs da marca -,  terá uma tiragem limitada a apenas 10 unidades comemorativas, todas com o logotipo da Harley-Davidson estampada no quadro. 

Foto: Divulgação / Harley-Davidson Museum

De acordo com Mike Savatore, diretor da Heritage Bicycles, a réplica da bicicleta Harley-Davidson 7-17 é a mais fiel possível ao modelo original, com pequenas alterações nos componentes para adaptar-se a utilização urbana moderna.

Tanta exclusividade tem seu preço: a nova 7-17 será comercializada por encomenda diretamente junto ao Harley Davidson Museum, na cidade norte-americana de Milwaukee, Wisconsin, ao preço nada popular de 4.200 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização