21 de fevereiro de 2024
Sebrae
Foto: Divulgação / Sebrae

Sebrae oferece consultoria gratuita a empresários do setor da bicicleta

Escritório itinerante vai visitar a Bike Brasil 2019 para oferecer aprimoramento da gestão empresarial e formalização de novos negócios

Em 2019, o Festival Bike Brasil será focado 100% em negócios e sua visitação será apenas para profissionais do setor. E pensando cada vez mais no desenvolvimento do público lojista, o evento fechou uma parceria com o Sebrae Móvel para oferecer atendimento e orientação a quem deseja investir em uma atividade empresarial nesse segmento. O serviço é totalmente gratuito e não há necessidade de agendamento prévio.

A estratégia pretende atender um grande número de empresários sobre o regime de formalização pelo microempreendedor individual (MEI), uma modalidade de trabalho em constante ascensão no Brasil e entre os profissionais do setor de bicicletas. Segundo o Portal do Empreendedor do Governo Federal, o número de MEIs no país ultrapassou neste ano a marca de 8 milhões, fechando março de 2019 com 8.154.678 cadastros.

Durante os três dias de encontro, os participantes contarão com uma van customizada para o atendimento ao público equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja tirar dúvidas sobre como aprimorar sua gestão empresarial e formalizar novos negócios. “A ideia é fortalecer as empresas que atuam nesse setor, fornecendo soluções de crescimento dos negócios impulsionados pela maior oferta de produtos, preços mais competitivos e expansão da mobilidade urbana. Assim, eles podem conquistar mais vendas e clientes”, diz Rodrigo Afonso, gerente da Bike Brasil.

Consultores do Sebrae-SP também apresentarão ferramentas de gestão de negócios e informações sobre o regime de formalização pelo MEI, além de indicar oficinas, cursos e palestras que ocorrem nos escritórios regionais e demais pontos de atendimento da entidade, com foco nos principais temas de administração de negócios como, abertura de empresa, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas, entre outros.

Para receber as orientações dos especialistas que prestam atendimento no Sebrae Móvel, basta que o empresário visitante da Bike Brasil apresente o número do CNPJ da empresa. Pessoas físicas devem fornecer dados pessoais.

Serviço

Festival Bike Brasil 2019

  • Quando: De 22 a 24 de agosto
  • Horário: 09h às 19h | 24 de agosto – 09h às 14h
  • Local: Centro de Eventos Pro Magno
  • Endereço: Av. Professora Ida Kolb – 513 – Jardim das Laranjeiras – São Paulo / SP | Brasil
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização