29 de fevereiro de 2024
Magno do Prado
Foto: Jonne Roriz / COB

Jogos Pan-Americanos: Magno do Prado é medalha de prata no ciclismo contra-relógio

Ciclista brasileiro alcançou o resultado na prova após percorrer 37km de percurso em 46min17s

O ciclismo brasileiro comemorou nesta quarta-feira, 07, a sua quarta medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Desta vez, brilhou o talento e a força do atleta Magno do Prado, que protagonizou uma disputa acirrada pelo pódio durante a prova de contra-relógio individual e conquistou a medalha de prata com o tempo de 46min17s.

Magno do Prado
Foto: Jonne Roriz / COB

A prova contou com um percurso de 37km e muito vento. O colombiano Daniel Poveda, atleta profissional do World Tour (1ª divisão do ciclismo mundial), ficou com a medalha de ouro após registrar o tempo de 44min22s, enquanto o chileno José Rodriguez fez 46min25s e garantiu a terceira colocação.

“Hoje foi um dia mais que especial. Sempre gostei de disputar a prova contrarrelógio, é uma especialidade minha. Mas não foi nada fácil. Aqui o vento estava muito forte e o nível dos adversários foi altíssimo. Por outro lado eu estava confiante, fiz uma excelente preparação e fiquei bastante feliz com o resultado. Agradeço a confederação mais uma vez pela oportunidade, minha família, e toda a torcida do Brasil que ficou mandando mensagens em uma vibe super positiva”, declarou Magno.

Magno do Prado
Foto: Jonne Roriz / COB

“Estou muito emocionado com o resultado. Conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos é o sonho de qualquer atleta. É uma sensação muito boa de dever cumprido. Poder representar o Brasil sempre é uma grande satisfação, e retribuir isso com uma medalha não tem preço”, completou.

A Seleção Brasileira também contou com Rodrigo do Nascimento, que iniciou muito bem a prova, mas acabou perdendo rendimento no final e ficou fora da briga por medalhas, finalizando na 13ª colocação com 48min49s.

Rodrigo do Nascimento
Rodrigo do Nascimento – Foto: Jonne Roriz / COB

O ciclismo de estrada volta a competir em Lima no domingo, 11, com a prova de resistência, que terá presença dos atletas Magno do Prado e Rodrigo do Nascimento. Na sexta, 9, acontecem as disputas por medalha no BMX Racing, onde a seleção estará presente com Anderson Ezequiel, Renato Rezende, Paola Reis e Priscilla Stevaux.

Já no domingo, 11, o ciclismo de estrada volta a competir em lima com a prova de resistência, que terá a presença dos atletas Magno do Prado e Rodrigo do Nascimento. Finalizando a programação, também no domingo, Cauã Madona e Derlayne Roque defendem o Brasil no BMX Freestyle Park.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização