21 de fevereiro de 2024
RockShox Reverb Stealth

RockShox atualiza sua linha de canotes de selim Reverb Stealth

Totalmente renovado, canote telescópico da marca norte-americana alia suavidade no funcionamento, maior curso de trabalho e intervalo maior entre manutenções

Pioneira na produção de canotes telescópicos de selim de bicicleta, a marca estadunidense RockShox anunciou hoje a renovação de sua linha Reverb Stealth, que passa a incorporar melhorias em seu mecanismo interno que resultaram em maior opção de curso de trabalho e confiabilidade sob as mais adversas condições de uso.

Totalmente reformulado, o novo canote Reverb Stealth guarda poucas semelhanças ao modelo anterior, herdando boa parte da tecnologia empregada no modelo topo de linha da marca, o Reverb AXS Wireless.

RockShox Reverb Stealth

O novo canote telescópico da RockShox conta com cinco opções de curso de trabalho (100, 125, 150, 175 e 200mm), sendo disponibilizado nas dimensões de 301, 351, 414, 467 e 519.5mm de comprimento de diâmetros de 34.9, 30.9 e 31.6mm, compatibilizando o acessório com os mais variados modelos e tamanhos de quadro, incluindo os modelos com curvatura no tubo do selim.

RockShox Reverb Stealth

Mais suavidade – Para garantir a suavidade no acionamento e o máximo de confiabilidade, o pistão flutuante (IFP) do novo Reverb foi totalmente redesenhado visando diminuir ao máximo o atrito durante o movimento, reduzindo em até 50% a força necessária para baixar o selim quando o controle remoto é acionado.

Para garantir a performance excelente sob quaisquer condições de uso, a RockShox desenvolveu em parceria com o fabricante de lubrificantes Maxima USA um novo tipo de fluido hidráulico denominado Reverb Serene que, segundo o fabricante, proporciona um funcionamento consistente sob as mais diversas temperaturas de trabalho.

RockShox Reverb Stealth

Manutenção – Uma das principais reclamações de usuários da geração anterior de canotes Reverb, sua alta taxa de manutenção, foi devidamente ouvida pela RockShox. A adoção de uma válvula externa localizada no topo do canote possibilita expulsar o ar que por ventura se aloje dentro do pistão de óleo, o que resulta em um desagradável jogo vertical tão comum neste tipo de componente.

Denominada Vent Valve, esta válvula, ao ser pressionada, permite que o ar que vazou para o IFP retorne à câmara de ar, solucionando o problema sem a necessidade de se desmontar o canote.

RockShox Reverb Stealth

Além disso, a adoção de novos retentores e guarda-pós aumentou o tempo entre manutenções para uma média de 600 horas, 200 a mais que o modelo da geração anterior.

Velocidade do acionamento – Assim como nos modelos anteriores, o novo canote RockShox Reverb Stealth incorpora um sistema para regular a velocidade de retorno do selim de acordo com o gosto do usuário, localizado no controle remoto, que pode ser instalado tanto no lado direito quanto no esquerdo do guidão.

RockShox Reverb Stealth

Preço e disponibilidade – De acordo com a RockShox, a nova linha de canotes retráteis Reverb Stealth será disponibilizada a partir do fim deste mês em todo o mundo, mesmo período em que será descontinuada a linha anterior Reverb Stealth B1.

Ainda segundo o fabricante, o canote será comercializado ao preço de 349 dólares, com o controle remoto standard, enquanto que a versão com o novo controle 1x sairá por 399 dólares. Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre os preços a serem praticados no Brasil.

Especificações técnicas

Diâmetros 30.9mm, 31.6mm e 34.9mm
Curso 100mm, 125mm, 150mm, 175mm e 200mm
Tamanhos 301mm, 351mm, 414mm, 467mm e 519.5mm
Controle remoto 1X e Standard (L-Below, R-Above)
Conexão Connectamajig e Standard
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização