29 de fevereiro de 2024
Lázaro Moreira
Lázaro Moreira - Foto: Divulgação

Promessa do MTB brasileiro, Lázaro Moreira é campeão na Maratona Internacional Estrada Real

Equipe Squadra Oggi também teve ótimos resultados na Elite, com Paula Gallan e Kennedi Lago

A cidade de Mariana-MG recebeu, no último final de semana, a segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, prova que contou pontos para o ranking UCI. Foi nesse cenário colonial, com relevo ondulado, subidas, descidas e planaltos que os atletas da Squadra Oggi competiram com ótimos resultados. O principal destaque foi Lázaro Moreira, que reforçou o status de uma das grandes promessas do MTB brasileiro: ele conquistou o bicampeonato na categoria Infanto Juvenil.

Lázaro Moreira
Lázaro Moreira no pódio – Foto: Divulgação

Nas categorias Elite, tanto na masculina quanto na feminina, a Oggi também garantiu bons resultados: a baiana Paula Gallan ficou com a 5 ª colocação e o também baiano Kennedi Lago ficou em 6°.

No ano passado, Lázaro também se sagrou campeão da mesma etapa. E, este ano, confirmando as projeções e pedalando sua Oggi Agile Squadra, ele comentou sobre o final de semana de disputa e sobre seu resultado.

“Estou muito feliz pelo bicampeonato da etapa. A corrida foi bem dura, até por ser 2 dias de competição. No primeiro dia consegui colocar um bom ritmo subindo a famosa Cartucha junto à elite e finalizar em 6º lugar no geral e em 1º da minha categoria. Já no segundo dia, apesar do desgaste acumulado, foi uma satisfação enorme, é uma sensação incrível a de vencer a prova, ainda mais estando em casa”, comemorou o jovem campeão da Oggi.

Sobre sua bike, ele destaca, além dos componentes, a leveza e o conforto que ela oferece. “Essa combinação da Agile Squadra é muito interessante e, junto com a agilidade que ela proporciona, isso faz toda diferença para um atleta de alto rendimento”, finalizou.

Paula Gallan
Pódio da Categoria Elite Feminina, com Paula Gallan – Foto: Divulgação

Na Elite – Depois de quatro estágios duríssimos e, segundo a própria Paula, cruéis, com muitas subidas duras, descidas e estradões, a atleta ficou satisfeita com o resultado.

“Foram 4 dias intensos de prova que ficarão na memória. Por isso, saio feliz em poder entregar tudo o que tinha e, principalmente, agradeço imensamente a minha equipe Squadra Oggi e a todos que estavam na torcida”, comentou a atleta Oggi.

Já na Elite Masculina, foi Kennedi Lago quem brigou no pelotão de frente, competindo com outros grandes destaques nacionais. No final, um 6º lugar no ranking geral, que mostrou a força do atleta.

“Fiquei feliz pela performance nesses duríssimos dias de competição. Foram 4 dias que exigiram muito de nós, mas fiquei satisfeito por manter uma boa regularidade e competitividade. Agora é focar ainda mais na preparação para as próximas provas”, explicou Kennedi.

Kennedi Lago
Kennedi Lago no pódio da categoria Elite Masculina – Foto: Cesar Delong

Além da presença dos atletas, a Oggi contou com um estande durante a prova, onde apresentou os grandes destaques da linha 2019, quem visitou o estande da Oggi pode ver de perto a nova Agile PRO 2019 nas versões com Shimano Deore XT e SRAM GX e também a nova Cattura Pro tanto XT quanto GX.

“Essas bicicletas com certeza deram uma outra cara para a nossa participação, não tinha uma pessoa que não parava para dar uma olhada e conferir de perto todos os atributos que essas bicicletas trazem”, comentou Vinicius Oliveira, diretor de marketing da marca.

A próxima etapa da Internacional Estrada Real acontece em Itabirito-MG, nos dias 21 e 22 de setembro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização