24 de fevereiro de 2024
Bold Cycles
Foto: Divulgação / Bold Cycles

Bold Cycles firma parceria com a Scott para a distribuição e venda de suas bicicletas

Premiado fabricante suíço – conhecido por suas bikes full suspension com amortecedor embutido – passa a contar com a rede mundial de distribuição e marketing da Scott para comercializar seus produtos

Reconhecida por seus inúmeros prêmios de design e inovação, a Bold Cycles, um pequeno fabricante suíço de bicicletas acaba de ganhar uma parceria de peso que pode alavancar seus produtos em nível mundial, a Scott Bikes.

Bold Cycles
Foto: Divulgação / Bold Cycles

Fundada em 2015, a Bold Cycles ficou famosa ao apresentar a Linkin Trail, uma estilosa mountain bike de suspensão dupla cujo principal diferencial era o posicionamento do amortecedor traseiro no interior do quadro, resultando em uma bicicleta de visual tão clean quanto intrigante, o que lhe garantiu dois prêmios na maior feira de design da Europa, a Design & Innovation Award (2016 e 2019), além de ser destaque nas edições de 2015 e 2018 da Eurobike Award.

Bold Cycles
Foto: Divulgação / Bold Cycles

Com o anúncio da nova parceria, a empresa de apenas cinco funcionários segue como marca independente, mas passa a contar com toda a infra-estrutura de desenvolvimento, logística, marketing e distribuição da Scott, que por sua vez passa a ampliar seu leque de opções de produtos no mercado internacional.

Para Beat Zaugg, CEO da Scott, a nova parceria irá agregar valores a ambos os lados. “A Bold Cycles é uma start-up que promete muito, com funcionários apaixonados e uma grande visão. Seus valores e seu espírito de inovação se adaptam muito bem à filosofia da Scott. Além disso, vemos um grande potencial na Bold Cycles em atender a um segmento de clientes que deseja adaptar sua bicicleta a suas necessidades individuais”, disse.

Bold Cycles
Foto: Divulgação / Bold Cycles

Vincenz Droux, CEO da Bold Cycles, também demonstrou entusiasmo com a parceria: “Nossa marca surgiu de uma paixão pela bicicleta, que possibilitou a criação de um nova tecnologia. Através da união de forças com a Scott, será possível fazer frente ao futuro em um mercado extremamente competitivo e estimulante. Nós da Bold Cycles queremos permanecer na vanguarda da inovação e surpreender o mundo da bicicleta com novos produtos. Dentro da Scott, encontramos as melhores condições de levar a cabo este objetivo e poder nos concentrar ainda mais no desenvolvimento de produtos”, afirmou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização