12 de maio de 2024

Nova marca inova ao lançar full suspension com amortecedor embutido no quadro

A nova Bold Linkin Trail pretende revolucionar o mundo do MTB, com seu design exclusivo que abriga o amortecedor traseiro dentro da estrutura de seu quadro em fibra de carbono

Em um mercado saturado de modelos diversos, surge uma nova marca que pretende revolucionar o conceito de de bicicletas full suspension. Trata-se da Bold Cycles, um fabricante suíço que apresentou esta semana um novo modelo de bicicleta destinada aos adeptos de all-mountain cuja principal e mais atraente característica é a utilização do amortecedor traseiro embutido dentro do quadro, protegido de água, lama, poeira e outros elementos contaminantes.

A nova Bold Linkin Trail pretende ser um modelo revolucionário em vários aspectos, cuja construção baseia-se no conceito proprietário Internal Suspension Technology que, como o próprio nome explica, faz com que seu amortecedor traseiro fique completamente oculto dentro da estrutura de seu quadro em fibra de carbono.

Bold Linkin Trail

O amortecedor X313, construído pela consagrada marca DT-Swiss especificamente para a Bold, é acionado por uma série de bielas conectadas à balança traseira da suspensão e pode ser acessado para manutenção através de uma porta localizada na parte de baixo do tubo inferior do quadro. O resultado é uma bike com visual clean e elegante, fator ressaltado pelo fato de todo o cabeamento, incluindo os dos freios e do canote telescópico do selim, passarem por dentro do quadro.

O peculiar desenho do quadro possui outra vantagem: com a liberação do espaço comumente ocupado pelo amortecedor, é possível a instalação de suportes e garrafas mesmo em bicicletas de tamanho pequeno. Além disso, a distribuição do peso dos componentes da suspensão na parte inferior da bike altera seu centro gravitacional, permitindo um melhor nível de estabilidade e facilidade na pilotagem.

Bold Linkin Trail

A Bold Linkin Trail possui 130mm de curso de amortecimento, ideal para a prática de All Mountain. Além do aspecto estético, o posicionamento do novo sistema de suspensão permite uma atuação mais rígida durante as pedaladas em subidas, mantendo-se totalmente ativo nas descidas, mesmo durante as frenagens.

Sintonizado com o que há de mais moderno em tecnologia ciclística, a Bold Linkin Trail é totalmente compatível com os formatos de aros 27.5+ e 29 polegadas e com o novo padrão de eixos para rodas SRAM Boost.

Bold Linkin Trail

Segundo o fabricante, a Linkin Trail será lançada oficialmente em maio na Suíça e será comercializada exclusivamente através do website da Bold, que abrirá suas portas no dia da apresentação.

Personalização – A Bold disponibilizará a Linkin Trail em 4 configurações distintas de componentes, em três tamanhos (P, M e G), com várias opções de cores dos adesivos.

Bold Linkin Trail

Até o presente momento, não há informações sobre os preços a serem praticados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização