24 de fevereiro de 2024
Guilherme Muller
Guilherme Muller - Foto: Divulgação / Cannondale

Guilherme Muller disputa 2ª etapa da Copa do Mundo de MTB na República Tcheca

Após vitória na Taça Brasil em Mairiporã (SP), ciclista da equipe Cannondale Brasil Racing acumula ótimos resultados na temporada

Segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Guilherme Muller disputará da 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, prova que será realizada na cidade de Nové Mesto, na República Tcheca, nos dias 25 e 26 de maio.

O atleta mineiro da equipe Cannondale Brasil Racing alcançou grandes resultados na temporada, como a vitória em Córdoba, na Argentina, pelo Abierto Across, além de duas vitórias pela Taça Brasil. Muller também conquistou grandes feitos no Chile, com uma terceira colocação e uma vitória no início do ano.

Neste final de semana, Muller saiu vitorioso em seu último teste antes da viagem para a Europa, na Taça Brasil em Mairiporã (SP), confirmando seu excelente momento.

Guilherme Muller – Foto: Divulgação / Cannondale

“Dessa vez terei a oportunidade de largar em uma posição melhor em uma prova da Copa do Mundo por estar entre os 40 melhores ciclistas do mundo. Comparado às outras etapas, vou largar entre 40 a 50 posições na frente em relação às copas anteriores. Estou em uma fase muito boa da minha carreira, preciso me concentrar, adaptar ao fuso horário e treinar bem na pista para me sentir à vontade na prova”, comentou o piloto, que viajou na última segunda-feira para a competição.

Guilherme considera a pista tcheca uma das mais difíceis e técnicas da Copa do Mundo e quer testar todo equipamento para garantir um bom resultado. “A ideia é ter uma boa fluidez, checar e conferir tudo que for possível para não errar na prova. Um pequeno erro pode custar várias posições e ser decisivo no resultado final. Vamos fazer o máximo possível para realizar um grande feito, conquistar um grande resultado para equipe e dar alegria para o nosso Brasil”, finalizou o ciclista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização