21 de fevereiro de 2024
Oggi Lite Tour

Lite Tour, a nova bicicleta urbana da brasileira Oggi Bikes

Modelo projetado para mobilidade urbana conta com grupo Shimano Acera, freios a disco hidráulico e garantia vitalícia do quadro

Encontrar a bicicleta certa para pedalar na cidade não é tarefa fácil. Ela precisa ser confortável, segura, ter ótimos componentes, ser de uma marca confiável – e se tiver bagageiro e garantia vitalícia no quadro, melhor ainda. Pois são exatamente estes os principais atributos da Lite Tour, modelo da marca brasileira Oggi que foi desenvolvida para chegar ao mercado com tudo o que uma bike urbana precisa ter.

Oggi Lite Tour

Pesando pouco mais de 13kg, a Oggi Lite Tour se mostra uma escolha extremamente acertada para quem procura uma bicicleta para pedalar na cidade. Desenvolvida por quem pedala especificamente para mobilidade urbana, ela foi projetada para um deslocamento confortável e seguro no dia a dia.

Conheça abaixo alguns dos principais destaque do modelo:

Conforto do ciclista – Desenvolvida para pedaladas na cidade, a Lite Tour foi projetada pensando no conforto do ciclista. É uma bicicleta de aro 700, que normalmente dão mais estabilidade aos ciclistas – por isso em geral esta é a medida utilizada para bikes urbanas.

Também pensando no conforto do ciclista, a bicicleta conta com suspensão Oggi 700, com 65mm de curso. O amortecedor dianteiro nesta bike de cidade é justamente para permitir maior comodidade e menos desgaste do usuário, pensando nas irregularidades das pavimentações em praticamente todo o Brasil.

Oggi Lite Tour

Câmbio de 24 velocidades – Um dos grandes destaques da Lite Tour são os componentes Shimano: toda a transmissão de marchas é da marca japonesa. Ela conta com o grupo Shimano Acera de 24 velocidades, o que é perfeito para o deslocamento urbano, especialmente em cidades com muitas subidas.

Segurança e praticidade – Para se posicionar de maneira diferente em relação às diversas opções de modelos de bikes urbanas disponíveis no mercado, a Oggi inovou na hora de montar a Lite Tour, começando pela blocagem do selim. Esta blocagem é um sistema de engate rápido, que permite aumentar ou diminuir a altura do selim sem a necessidade de utilizar ferramentas. Para a segurança, os pneus Kenda Kwick Bitumen, com diâmetro de 40, vêm com fita refletiva nas laterais, para facilitar a identificação do ciclista em pedais noturnos.

Oggi Lite Tour

Freio a disco hidráulico – Diferentemente da imensa maioria das bicicletas urbanas convencionais, a Oggi Lite Tour vem de fábrica com freio a disco hidráulico. A bike traz conjunto de freio a disco Shimano Altus, com rotor de 160mm.

Garantia vitalícia no quadro – A Lite Tour vai além de um design moderno: a bicicleta vem com um quadro que possui garantia vitalícia para o primeiro dono. Além disso, todos os demais componentes têm garantia de 3 meses.

A Oggi Lite Tour está à venda nas principais lojas de bicicletas do país com valor sugerido de venda de R$ 2.390,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização