Transmissão eletrônica de 12 velocidades chega ao mercado a um preço mais acessível que o grupo topo de linha da marca, o Red eTap AXS, lançado em fevereiro deste ano
O fabricante de componentes de bicicletas SRAM anunciou hoje o lançamento de mais uma opção de transmissão eletrônica de estrada, o grupo Force eTap AXS.Opção mais barata ao grupo topo de linha da marca, o Red eTap AXS, o novo Force AXS chega ao mercado para bater de frente com sua principal concorrência no mercado, o Shimano Ultegra Di2, tendo como principais ‘armas’ uma série de novas tecnologias exclusivas da SRAM, incluindo a plataforma AXS de transmissão sem fio, que possibilita uma série de ajustes personalizáveis através de um aplicativo para smartphone.
Câmbio traseiro Force eTap AXS
![Câmbio traseiro Force eTap AXS](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_13-535x650.jpg)
Com tecnologia herdada diretamente do câmbio Red eTap AXS, o novo Force eTap AXS chega ao mercado em uma única opção, compatível com transmissões de 1x ou 2x velocidades.
Seu cage abriga as polias guia e tensionadora com a tecnologia X-Sync, com rolamentos de cerâmica para maior durabilidade e eficiência.
O Force AXS utiliza o mesmo motor de seu ‘irmão maior’, além da exclusiva tecnologia Orbit de estabilização de corrente, que mantém a transmissão silenciosa e segura.
![SRAM AXS](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_14.jpg)
Compatível com as baterias eTap atuais, o câmbio conta com a tecnologia de troca de marchas sem fio AXS, que possibilita sua personalização de acordo com o gosto do ciclista.
Câmbio dianteiro Force eTap AXS
![Câmbio dianteiro Force eTap AXS](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_09.jpg)
Com design similar ao Red, o novo câmbio dianteiro Force eTap AXS utiliza um descarrilhador de corrente em aço no lugar do de alumínio utilizado pelo modelo topo de linha da SRAM.
Seu perfil lateral é o mais esbelto possível, aumentando assim o espaço para utilização de pneus traseiros mais largos.
Assim como no traseiro, o câmbio dianteiro é compatível com as baterias eTap atuais.
Trocadores de marcha / manetes de freio Force eTap AXS
![Force eTap AXS](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_05.jpg)
Disponibilizados para opções de uso com freios a disco (ED-FRC-D1) ou de aro (EB-FRC-D1), os trocadores de marcha da linha Force eTap AXS fazem uso da plataforma AXS de personalização, possibilitando uma lógica de trocas de marchas simples e intuitiva.
Para possibilitar uma maior controle e ergonomia, a parte emborrachada superior e nas alavancas de marchas recebeu uma nova textura, para um maior agarre com luvas ou sem.
Ambos os modelos contam ainda com ajuste de altura da manete, sendo que o modelo para freios a disco conta ainda com ajuste de contato das pastilhas.
Cada trocador possui uma entrada para um trocador-satélite (Blip) em sua lateral, para possibilitar a instalação remota em extensões aero de guidão (clip).
Cassete Force XG-1270
![Cassete Force XG-1270](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_02.jpg)
Disponível nas relações 10-26, 10-28 e 10-33 dentes, o novo cassete Force XG-1270 foi otimizado para trocas de marchas suave e precisa, com pelo menos cinco marchas com variação máxima de 1 dente de uma para outra, para uma progressão suave. A primeira marcha, com 10 dentes, ajuda a fornecer uma amplitude maior.
O novo cassete Force XG-1270 é compatível com rodas equipadas com freehubs SRAM XDR, incluindo todas as rodas da marca Zipp de 2012 em diante.
Pedivela SRAM Force
![Pedivela SRAM Force](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_08.jpg)
Um sistema de transmissão ideal para bicicletas de estrada requer mais amplitude de variação e progressões mais suaves. Para conseguir isso, os engenheiros da SRAM ‘reimaginaram’ a transmissão, dotando-a da tecnologia Deep Range.
O novo pedivela SRAM Force oferece coroas menores com uma variação de 13 dentes entre as coroas em todas as configurações, proporcionando um melhor desempenho nas trocas de marcha.
![Pedivela SRAM Force com medidor de potência integrado](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_11.jpg)
Como em todos os novos modelos da marca, o pedivela SRAM Force utiliza o padrão de eixo/movimento central DUB.
O pedivela SRAM Force será disponibilizado nas versões com e sem medidor de potência integrado, nas opções de coroas 48-35 e 46-33 dentes, com pernas de 170, 172.5 e 175mm
Pedivela SRAM Force 1
![Pedivela SRAM Force 1](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_06.jpg)
Para os adeptos de transmissões de coroa única (1x), a SRAM disponibiliza o pedivela Force 1, voltado para uso em triathlon, ciclocross e criterium.
![Pedivela SRAM Force 1 com medidor de potência integrado](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_10.jpg)
Assim como na versão para duas coroas, o pedivela SRAM Force será disponibilizado nas versões com e sem medidor de potência integrado, nas opções de coroas 36, 38, 46, 44, 42 e 40 dentes, com pernas de 170, 172.5 e 175mm
Corrente SRAM Force
![Corrente SRAM Force](https://www.mtbbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Force_01.jpg)
Provavelmente o componente com o design mais diferenciado de todo o grupo, a nova corrente SRAM Force possui uma aparência marcante, de perfil assimétrico, reto na parte externa e curvo no contato com os dentes das coroas e do cassete.
Esta nova tecnologia, denominada Flattop possibilita, de acordo com a SRAM, a produção de uma corrente mais estreita com funcionamento mais silencioso, além de maior resistência e durabilidade.
Tanto as placas externas quanto as internas recebem o revestimento Hard Chrome, que reduz o atrito entre as peças, resultando em trocas de marcha mais rápidas e precisas.
Para sua montagem, a nova corrente Force requer novo link Powerlock Flattop.
Preços e disponibilidade – De acordo com a SRAM, o novo grupo eletrônico Force eTap AXS estará disponível no mercado a partir de meados de abril, a preços ainda por definir no Brasil.