24 de fevereiro de 2024
Cape Epic
Foto: Michelle Mondini

Cape Epic: Henrique Avancini e Manuel Fumic seguem líderes

Faltam mais três dias de competição da maior prova de ultramaratona de mountain bike do mundo

A dupla Henrique Avancini e Manuel Fumic, da equipe Cannondale Factory Racing, segue líder da Cape Epic após cinco dias de competição. Na manhã desta quinta-feira (21), os atletas terminaram a etapa Stage 4 na segunda colocação, 12 segundos atrás dos suíços Nino Schurter e Lars Forster.

Depois do prólogo de domingo, a etapa de hoje é a de menor em distância, com 43km. Restam agora mais três dias de competição, com 259km a serem percorridos.

Desde o primeiro dia de prova a dupla formada pelo brasileiro e o alemão briga no alto da tabela. No domingo, quando foi realizado o prólogo, eles ficaram na segunda posição, colocação repetida na prova de segunda-feira, que tinha a maior distância: 112km.

Na terça, Avancini e Fumic ficaram com o terceiro lugar no circuito. Já ontem a dupla venceu a etapa de 103km.

Henrique Avancini e Manuel Fumic formaram dupla na Cape Epic pela primeira vez em 2016. Desde o primeiro ano que competem juntos eles figuram entre os cinco primeiros colocados no geral, conquistando em 2018 a melhor colocação da dupla: terceiro lugar.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização