24 de fevereiro de 2024
Henrique Avancini e Manuel Fumic
Henrique Avancini (direita) e Manuel Fumic vencem a 4ª etapa da Cape Epic 2019 - Foto: Michelle Mondini

Avancini e Fumic vencem no 4º dia da Cape Epic e assumem a liderança

Regularidade e constância é a grande marca da dupla, que nos quatro dias de prova sempre esteve entre os primeiros colocados

A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e pelo alemão Manuel Fumic assumiu a liderança da Cape Epic, principal competição de ultramaratona de mountain bike do mundo que é disputada desde o último domingo na África do Sul. A dupla da equipe Cannondale Factory Racing venceu na manhã desta quarta-feira (20) a 4ª etapa da prova e agora ocupa a primeira colocação geral.

O percurso de hoje foi de 102km e a dupla formada pelo brasileiro e o piloto alemão concluiu a prova em 4 horas e 30 segundos. Ainda faltam quatro dias de Cape Epic, com 302km para serem percorridos.

No prólogo disputado no domingo, circuito de 21km, Avancini e Fumic conquistaram o segundo lugar. Na segunda-feira, a distância percorrida foi de 112km, e eles repetiram o segundo lugar mais uma vez. Já na terça-feira, a dupla ficou na terceira posição na dura trilha de 86km.

Vencer a Cape Epic pela primeira vez é uma das metas de Henrique Avancini e Manuel Fumic, que competem juntos na competição desde 2016. O melhor resultado deles foi ano passado, com a conquista do terceiro lugar, feito inédito conquistado por um ciclista brasileiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização