24 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Specialized

Specialized Brasil apresenta seus atletas para a temporada 2019

Conheça os atletas do mountain bike e triathlon que representarão a marca em 2019

Integração, respeito, aprendizado, troca de experiências são apenas alguns dos valores que definem o time da Specialized Brasil que estará presente nas principais competições de mountain bike cross country, maratona, enduro e triathlon da temporada 2019.

“Sempre colocamos foco na experiência de pedalar e escutamos nossos atletas, nossos funcionários que amam pedalar, a opinião da imprensa e dos ciclistas em geral são super importantes e nos ajudam a evoluir. Nossa visão é aprender para servir todos os ciclistas com os melhores equipamentos e bicicletas” – comenta João Firmo, Presidente da Specialized na América Latina.

Bruna Elias – Foto: Specialized Racing BR / Divulgação

Antes do elenco foi apresentado à imprensa nessa semana na sede da Specialized em São Paulo (SP), o grupo passou pelo treinamento da SBCU (Specialized Bicycle Components University) e ainda pedalou pela cidade. Depois disso, pelo menos 15 atletas puderam participar de entrevistas e falarem sobre os seus objetivos no ano. No entanto, a família da Specialized Brasil é grande, em que podemos dividir os atletas em basicamente três núcleos:

  • Specialized Racing BR (mountain bike)
  • Specialized Tri BR (triathlon)
  • Embaixadores

Conceito da equipe – No Brasil, a Specialized é a única marca que investe no conceito de formação de atletas integrado com a troca de experiências de desportistas renomados. A iniciativa foi implantada em 2017 tornando-se sinônimo de alta performance e integração.

O seleto grupo de atletas são embalados pela divisão S-Works, que reúne a mais alta tecnologia Specialized, com bikes, capacetes e componentes desenvolvidos em nosso Win Tunnel (Túnel de Vento Próprio).

Erick Bruske – Foto: Specialized Racing BR / Divulgação

A filosofia inovadora da equipe Specialized evidenciou o foco no desenvolvimento dos atletas como profissionais e seres humanos, onde os esforços vão além de resultados e pódios, mas em uma formação íntegra, no intercâmbio entre modalidades, no respeito como base e, acima de tudo, em uma pilotagem limpa.

Pedala Brasil – Neste compromisso com o desenvolvimento esportivo e incentivo do uso da bicicleta no país, a Specialized investe na experiência, aprendizado e na capacidade de evolução de cada um na formação de atletas campeões de alma.

E o comprometimento vai muito além do trabalho com os atletas com o lançamento do programa Pedala Brasil. Com atuação em âmbito nacional, a Specialized está selecionando projetos sociais ligados à crianças e jovens que utilizem a bicicleta como ferramenta para transformar vidas e assim garantir um futuro sustentável e promissor. O projetos escolhidos serão divulgados no final do mês de março.

Specialized Racing BR 2019 – É uma equipe de Mountain Bike de alto rendimento, que busca ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros. Conheço o elenco:

Atleta Categoria Idade Bicicleta
Bruna Elias Sub-23 XC 18 anos S-Works Epic
Isabella Ribeiro Elite XC 38 anos Epic Pro
Alex Malacarne Junior XC 16 anos Epic Pro
Lucas Sírio Sub-23 XC 19anos Epic Pro
Erick Bruske Sub-23 XC 22anos S-Works Epic HT
André Bretas Elite Enduro 31anos S-Works Enduro
Henrique Furtado Gestor Técnico 36anos Epic HT
Giuliano Tonioli Mecânico e Suporte 44anos S-Works Epic

Specialized Tri BR – A Specialized Triathlon BR é uma equipe de triathlon de alto rendimento, com atuação em competições em distâncias olímpicas e provas longas, combinando atletas renomados servindo como referência no desenvolvimento de atletas.

Atleta Categoria Idade Bicicleta
Reinaldo Colucci Elite Triathlon 33 anos S-Works Shiv
Pâmella Oliveira Elite Triathlon 31 anos S-Works Shiv
Vittoria Lopes Elite Triathlon 22 anos S-Works Shiv
Cris Solak Coach 40 anos S-Works Shiv

Aletas ícones – Os melhores ciclistas, mais condecorados e criteriosos do mundo escolhem Specialized. Conheça alguns dos representantes no Brasil:

  • Fernanda Keller – Pioneira no triathlon, com participação em mais de 100 provas de Ironman e 5 vitórias no Brasil.
  • Adriana Nascimento – Atleta e educadora física renomada: “Meu objetivo é levar mais conhecimento para pessoas que estão começando”.
  • Márcio Ravelli – Pioneiro no mountain bike com mais de 35 anos de carreira e organizador de eventos de MTB.
  • Hugo Prado Neto – Atleta máster e treinador da OCE com mais de 20 anos de carreira esportiva.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização