29 de fevereiro de 2024
Lucas Borba - Foto: Claudio Olguín / Open Shimano

Lucas Borba participa do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo

Disputa será realizada neste domingo (10). Prova de DH urbano servirá como preparação do atleta para a Descida das Escadas de Santos, no próximo dia 17 de fevereiro

Atual campeão do Open Shimano Latam, principal competição de downhill do continente sul-americano, o piloto Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano) tem neste fim de semana um importante compromisso na temporada. Lukinha, como é conhecido, disputa no Chile a edição de 2019 do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo – The Ultimate Urban Downhill. Cidade vizinha de Viña del Mar, na região costeira chilena, Valparaíso fica a 120 km da capital Santiago, sendo um dos principais pontos turísticos do país.

Lucas Borba no Peru – Foto: Renzo Teruya / Renzo Teruya Fotografia

“A prova em Valparaíso é um downhill urbano, provavelmente o mais bacana de se competir no mundo. São quase três minutos de descida, passando por ruas, vielas, casas e escadarias da cidade. Será minha primeira vez competindo no evento e estou bastante feliz pelo convite que recebi da organização. Uma oportunidade única. Ansiedade é grande para andar lá”, conta Lukinha. “Ajuda na preparação para a Descida das Escadas de Santos. O percurso será bem diferente, mas dá para andar em escadas e saltos de madeira, e pegar ritmo de prova”, completa.

A programação no domingo tem início na parte da manhã, com as sessões de treinos livres para todos os 35 participantes. Em seguida, no início da tarde, será a vez da classificatória, onde 12 pilotos vão garantir vaga decisão, marcada para às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site da Red Bull. “É uma prova diferente do que estamos acostumados, porque toda a programação é praticamente no domingo. No sábado teremos apenas o reconhecimento da pista a pé”, explica o ciclista do Shimano Sports Team. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização