4 de março de 2024
Equipe Secretaria de Esportes de Indaiatuba - Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista tem início em Indaiatuba

Campeonato acontece até sábado (08/12) reunindo ciclistas das categorias de base, Elite e Paraciclismo

As primeiras medalhas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista foram distribuídas neste domingo, 1º de dezembro, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. O evento, está reunindo ciclistas das categorias de base (Infanto-juvenil, Juvenil e Junior) até quarta-feira, enquanto os atletas da Elite/Sub-23 e Paraciclismo, entram na disputa de quinta a sábado.

Clube Maringaense de Ciclismo – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

O primeiro ouro foi conquistado pela equipe do Clube Maringaense de Ciclismo, que marcou 40s085 e comemorou o melhor tempo da prova de Velocidade Por Equipes da categoria Junior Feminino, com as atletas Amanda Kunkel e Bruna Adate. A prata ficou com o Clube Ciclístico Araponguense, marcando 42s010, com as atletas Júlia Constantino e Maria Maciel, e o bronze com a Memorial Santos, representada por Marcella Sodré e Catarina Cardoso, com 42s829.

Amanda e Bruna – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

“Foi muito gratificante ganhar a primeira medalha de ouro do campeonato. Os últimos treinamentos foram muito intensos, e fico feliz de estar conseguindo colocar em pratica tudo aquilo que venho aprendendo durante o período de preparação”, contou Amanda Kunkel.

Amanda Kunkel – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Vitória em casa – Os atletas da equipe SMELJ Indaiatuba, impulsionados pelo incentivo da torcida local, fizeram bonito em casa e conquistaram a medalha de ouro na prova de Perseguição Por Equipes da Junior Masculino.

A equipe formada pelos ciclistas Arthur Simeoni, Bruno Campos, Jhonata Pereira e Vinicius Melo, conquistou a medalha de ouro sobre o Clube Maringaense de Ciclismo, formado por Arthur Rosendo, Gabriel Salvador, Pedro Rossi e Pedro Milani. O bronze ficou com a SMEL Curitiba.

SMEL Foz do Iguaçu – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

“A prova de perseguição exige muito do trabalho em equipe. É necessário uma tática bem trabalhada para conseguir atingir uma boa regularidade. Hoje conseguimos fazer um bom trabalho e estamos muito contentes com o resultado. Aproveito a oportunidade para agradecer a torcida que compareceu e também o apoio fundamental da prefeitura de Indaiatuba”, destacou Bruno Campos.

Provas – O principal torneio da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

Equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contra-relógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização