26 de fevereiro de 2024
Ducati MIG-RR

Ducati apresenta em Milão seu primeiro modelo de MTB eletricamente assistida

Fabricante italiano de motocicletas hi-end lança no mercado sua MIG-RR, uma e-MTB voltada para o seguimento de enduro

Mais conhecida por desenvolver e produzir motocicletas de alta performance, a Ducati anunciou esta semana o lançamento da MIG-RR, a primeira bicicleta MTB eletricamente assistida da marca italiana.

Apresentada ao público por ocasião da Milan Motorcycle Show (EICMA 2018), a nova bicicleta MIG-RR é fruto da colaboração direta entre a Ducati e o fabricante italiano de e-bikes Thok Ebikes. Desenvolvida especificamente para o Mountain Bike Enduro, a e-MTB da Ducati conta com algumas características que a diferenciam de outros modelos da Thok, como o uso de diâmetros diferentes nas rodas dianteira e traseira.

Ducati MIG-RR

Construída a partir de um robusto quadro em alumínio hidroformado, a nova Ducati MIG-RR combina as características de maior aceleração da roda aro 27.5″ na traseira com a capacidade de transposição de obstáculos da roda dianteira de 29 polegadas.

A assistência da pedalada é garantida pelo potente motor Shimano Steps E8000 de 250 watts de potência, que proporciona um torque de até 70 Nm, alimentado por uma bateria recarregável de 504 watts, semi-integrada ao tubo inferior do quadro.

Ducati MIG-RR

A Ducati MIG-RR conta com 160mm de curso em sua suspensão traseira e 170mm no garfo dianteiro, graças aos seus amortecedores Fox 36 Float 29 Factory Series Kashima (na dianteira) e Fox DPX2 Factory Series (traseira). As configurações topo de linha incluem ainda o guidão Renthal 35 Fatbar Lite Carbon, Rodas Mavic E-XA Drifter e  canote telescópico de selim Race Face Turbine. O grupo transmissor escolhido para equipá-la é o Shimano Deore XT de 11 velocidades e os freios utilizados são os confiáveis Shimano Saint, com quatro pistões de acionamento por pinça. Com esta configuração, a Ducati MIG-RR resulta em um peso final de 22,5 kg (tamanho M).

Disponibilidade – De acordo com a Ducati, a nova e-MTB MIG-RR será comercializada apenas no mercado europeu, a preços ainda por definir, a partir do dia 4 de novembro, com entrega prevista para janeiro de 2019.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização