28 de fevereiro de 2024
Foto: Paulo Espiritu / Divulgação

Bicicleta & Cidade realiza em São Paulo o evento Vivência em Arte

Evento gratuito reúne 17 artistas que participarão com obras, oficinas e bate papos sobre arte

Conhecido por quem pedala por São Paulo, o espaço bike friendly Bicicleta & Cidade será palco no próximo dia 11 de novembro do evento Vivência em Arte, uma série de workshops que promovem e discutem a cultura urbana, através de propostas artísticas como pintura, fotografia, escultura e desenho.

A ação ocorrerá dia 11 de novembro das 13 às 22h, na Praça Gastão Cruls, 46, no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP). Neste dia, serão realizadas oficinas de fanzine, estêncil e ponto linha e plano. Haverá também rodas de bate papo com os artistas sobre temas como grafite e o papel da arte nos tempos atuais, além da exposição da 2ª Mostra Coletiva de Arte e das obras dos artistas residentes.
 
“O espaço aqui é único e de grande importância, por estar localizado em uma cidade cosmopolita como São Paulo. É aberto ao manifesto da alma de cada um que por aqui passa. Trata-se de uma oportunidade única de viajar entre o universo da arte, a bicicleta e a cidade”, declara a artista Regina Martins, a ‘Gigi’, produtora de arte do Bicicleta & Cidade.

Foto: Márcia Domingo / Divulgação

 
“Grande parte dos processos que desenvolvi para minha poética foram trabalhados debaixo da primavera que floresce em uma das áreas da casinha. Fico muito feliz de poder fazer parte deste dia na companhia de novos e velhos amigos”, diz o artista plástico Valdinei Calvento Junior, o ‘Cabelo’.
 
A entrada no Vivência em Arte é gratuita e aberta para adultos e crianças. No dia do evento haverá um cardápio exclusivo com comida afetiva e vegana, preparada pela Chef Janine Poltronieri.
 
Bicicleta & Cidade – O Bicicleta & Cidade é uma pacata vila de aproximadamente 1000 m2 incrustada na Zona Oeste da capital paulista. Com muito verde e uma proposta bem diferente, é totalmente dedicado à magrela.
 
A casa é conhecida por quem pedala pela promoção de diversos tipos de eventos. Exposições permanentes e itinerantes de artistas do segmento, eventos corporativos, festas, apresentações musicais, oficina mecânica, café bar e até uma indústria artesanal de quadros e peças de bike.
 
“As boas iniciativas realizadas de maneira colaborativa contribuem com o desenvolvimento. Não só de ideias, mas também todo e qualquer assunto relacionado às pessoas, suas diversidades, bicicletas e cidades”, define Tom Cox, idealizador e responsável pelo local.

Cronograma e participação dos artistas

  • Live Painting
  • Liuve Drawing
  • Oficina Fanzine
  • Oficina Ponto Linha e Plano
  • Oficina Estêncil
  • Bate Papo: Fotografia Como Expressão Artística
  • Bate Papo: Arte Em Tempos Atuais
  • Bate Papo: Grafite Acontece
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização