28 de abril de 2024
Vinicius Oliveira, campeão do Desafio Mecânico Escola Park Tool - Foto: Divulgação
Vinicius Oliveira, campeão do Desafio Mecânico Escola Park Tool - Foto: Divulgação

Desafio Mecânico da Escola ParkTool consagra o profissional mais capacitado do Brasil

Vinicius Oliveira, de Itapeva-SP, sagrou-se o mecânico de bicicletas número 1 do Brasil, em disputa acirrada e avaliação criteriosa, onde o resultado só saiu após várias rodadas de perguntas técnicas

Após duas baterias de disputa bem complexas e cheias de emoção, em que foram exigidas técnica e precisão, além de conhecimento e agilidade, saiu o novo campeão do Desafio Mecânico do Shimano Fest 2018. Formado mecânico de bicicletas pela Escola Park Tool, Vinicius Oliveira, de Itapeva-SP, sagrou-se o mecânico número 1 do Brasil – na prova final, o desafio foi montar uma bicicleta completa do jeito correto e no menor tempo possível.

Vinicius Oliveira – Foto: Divulgação

“O desafio foi muito técnico e complicado. Os competidores também contribuíram para a complexidade, já que são extremamente qualificados. Mas, apesar do nervosismo ter tomado conta em um tempo curto para executar a montagem e os ajustes, consegui vencer após acertar pergunta técnica”, comentou o campeão do Desafio Mecânico 2018.

Com tempos de montagem bem parecidos, Vinicius Oliveira e Diego Hertel foram para a grande final, enquanto Iedo Brandão de Carvalho ficou com a terceira colocação e levando para casa um cortador de pizza da Park Tool.

Diego Hertel, vice-campeão do Desafio Mecânico Escola Park Tool – Foto: Divulgação

Restou a decisão por Perguntas Técnicas para, depois de muita emoção e pressão, chegar ao resultado do vencedor. Sob os olhares de espectadores, tanto ao vivo, na Shimano Fest, quanto online, pela transmissão ao vivo pelo Facebook, Vinicius Oliveira se mostrou preparado e afiado para responder às perguntas e levar para casa o grande prêmio do dia: o kit de Ferramentas Park Tool PK-3, uma maleta completa com produtos da marca número 1 dos mecânicos profissionais.

Pelo segundo lugar no Desafio, Diego Hertel ganhou um Kit de Freio Magura MT Trail Sport, referência mundial em freios de bicicleta.

“Realmente, o desafio deste ano foi bem complexo e mesmo que tenham ficado nervosos, os três competidores se mostraram bem preparados. Com uma avaliação bem criteriosa, o fator determinante foi o aprendizado teórico que eles tiveram com o estudo do manual de cada peça e componente”, explicou Caíque Pereira Alves, instrutor e avaliador da Escola Park Tool no Brasil.

Iedo Brandão de Carvalho ficou com a terceira colocação – Foto: Divulgação

Afinal, não basta apenas a prática. O bom e capacitado mecânico se diferencia, também, por entender cada componente, de acordo com o manual de uso de cada fabricante.

“Agora com as ferramentas nova da Park Tool dá ainda mais estímulo para continuar trabalhando e melhorar a cada dia. Minha ideia é continuar sempre atualizado e buscando novos cursos aqui na Escola ParkTool para sempre oferecer o melhor aos clientes”, comemorou Vinicius Oliveira, da Vinibike.

Desafio Mecânico Escola Park Tool – Foto: Divulgação

Mais do que uma competição, o Desafio Mecânico da Shimano Fest é uma oportunidade imensa de divulgação do trabalho dos melhores mecânicos de bicicletas do Brasil. Para participar do ranking de qualidade, é preciso que os alunos formados nos cursos da Escola Park Tool estimulem os clientes a avaliá-los no Selo de Qualidade sempre que finalizam algum serviço

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização