1 de março de 2024
João Vitor Oliveira - Foto: Divulgação

Ciclista brasiliense é um dos favoritos ao título do UCI Granfondo World Championships 2018

Atual campeão mundial da categoria Granfondo, João Vitor Oliveira, é o único ciclista brasileiro que irá competir na prova de longa distância

Começa nesta quinta-feira (30), em Varese, na Itália, uma das maiores competições de Granfondo do mundo, o UCI Granfondo World Championships 2018. João Vitor Fernandes de Oliveira, de 26 anos, brasiliense, é o único ciclista brasileiro que irá competir. O evento ocorre de 30 de agosto a 2 de setembro.

Reunindo os atletas mais importantes do cenário profissional de diversas nacionalidades, João Vitor participa da competição pela quarta vez.

Ao todo, são 2.313 atletas de 59 nacionalidades, classificados em 20 eventos realizados este ano, ao redor do mundo. O ciclista brasiliense classificou-se duas vezes: no México, onde foi campeão em julho de 2018; e em Dubai, onde conquistou a segunda posição, em dezembro de 2017.

O trajeto do torneio possui 120 km no mínimo e apresenta um bom nível de dificuldades técnicas no percurso. A categoria tem o intuito de selecionar os melhores e mais completos competidores do mundo.

Serviço

  • O que: UCI Granfondo World Championships 2018
  • Onde: Varese, na Itália
  • Quando: 30 de agosto a 2 de setembro de 2018
  • Informações
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização