4 de março de 2024

GT Bicycles renova sua linha Fury de bicicletas para Downhill

Com uma nova geometria, triângulo dianteiro em carbono e suspensão LTS, a Fury é a bike de DH mais versátil já produzida pela marca

A GT Bicycles, marca líder da Dorel Industries, apresentou nesta sexta-feira (10) a Fury totalmente renovada, uma bicicleta de downhill verdadeiramente divertida e pronta para deixar os bons momentos rolarem. Com uma nova geometria, triângulo dianteiro em carbono e abordagem focada na gravidade com a mais recente evolução da suspensão LTS (Linkage Tuned Suspension), a Fury é a bike de downhill mais ajustável e regulável da GT desenvolvida até hoje.

Quando equipada com rodas de aro 29 e com 190 mm de curso de suspensão, a Fury é extremamente estável e controlável a velocidades mais altas no circuito da prova.

“Os ciclistas podem alongar ou encurtar o cockpit da Fury com copos da caixa de direção ajustáveis e também podem alongar ou encurtar a extremidade traseira. Isso permite aos atletas focados em competição alongar ao máximo suas bicicletas para o máximo de velocidade possível, ao passo que os praticantes de freeride irão preferir que ela fique mais curta, mantendo-a assim mais ágil nos saltos.” disse Cait Dooley, Diretora Global de Produtos da GT.

Na Fury, a LTS foi projetada para ter ótima absorção de impacto, frenagem fenomenal e sem feedback de pedal

A Fury apresenta a icônica LTS da GT, uma plataforma versátil de suspensão de quatro barras que pode ser facilmente ajustada para todas as categorias e segmentos das mountain bikes. Na Fury, a LTS foi projetada para ter ótima absorção de impacto, frenagem fenomenal e sem feedback de pedal, oferecendo aos ciclistas, sejam de competição ou freeride, uma condução suave, previsível e controlada.

“Na plataforma LTS da Fury, quisemos manter as forças de tração e suspensão completamente separadas”, disse Luis Arraiz, engenheiro de quadros da GT. “O design da polia tensora é fundamental – isso nos permitiu otimizar a eficiência da pedalada, aumentar a tração e eliminar o feedback do pedal. O resultado é uma bicicleta que permite aos ciclistas investir com confiança nos obstáculos da trilha.”

O flip chip da suspensão traseira permite uma mudança na geometria para lidar melhor com diferentes tipos de terreno

A tecnologia flip chip da Fury permite que os ciclistas alterem o modo da bicicleta, de rápido e baixo para mais rápido e mais baixo. O flip chip da suspensão traseira permite uma mudança na geometria para lidar melhor com diferentes tipos de terreno.

Através da tecnologia Groove Tube, a GT facilitou ainda mais o trabalho dos ciclistas com a Fury. A Groove Tube permite que os cabos sejam encaminhados externamente, sendo, no entanto, isolados, para uma manutenção fácil e um aspecto mais limpo.

A tecnologia Groove Tube permite que os cabos sejam encaminhados externamente

O design completamente novo da GT Fury é o resultado de várias temporadas de testes com a equipe GT Factory Racing no circuito da Copa do Mundo. Os atletas são cruciais para o desenvolvimento de produtos e colocaram a bicicleta à prova. De acordo com Wyn Masters, “a nova Fury destrói curvas e come solavancos no café da manhã! É tudo o que eu poderia querer de uma bicicleta DH!”

“A nova Fury é um nível acima! É previsível e favorável. Ficar entre os 10 melhores em Fort William com essa nova Fury significou muito para mim”, acrescentou Martin Maes.

A GT Fury é apresentada em três modelos: Team, Expert e Pro. No Brasil, a GT apresentará o modelo Fury Pro no valor de R$ 36.999,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização