11 de setembro de 2024
Pódio da elite masculina no Warm Up Pro - Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride

Shimano é destaque no Festival Brasil Ride com dois ciclistas no top 5 e serviço de Suporte Neutro

Além do tricampeonato de Hugo Prado Neto e da quinta colocação de Mário Veríssimo, marca japonesa se consolida com os Anjos Azuis, presentes no Brasil Ride desde sua estreia no País, em 2010

A cidade de Botucatu, na região da Cuesta Paulista, recebeu neste fim de semana do feriado prolongado de Corpus Christi o encerramento do Festival Brasil Ride. O evento começou no domingo (27), com a Road Brasil Ride, em Pardinho. Se dentro das pistas os atletas Shimano fizeram bonito, com o terceiro título de Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) e o top 5 de Mário Veríssimo (Squadra Oggi), fora delas a marca foi destaque mais uma vez, com o serviço de Suporte Neutro Shimano, disponível para todos os inscritos nas competições ciclísticas.

Hugo Prado Neto comemora o terceiro título da prova – Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride

O Warm Up Pro, principal disputa ciclística do Festival Brasil Ride, teve início na quinta-feira (31), com o prólogo de 11 km. Enquanto Hugo Prado Neto concluiu em segundo lugar, Mário Veríssimo foi o quinto colocado. Na etapa intermediária, com 78 km e 1.284 m de altimetria acumulada, foi a vez de Mário ser o destaque, com a vitória e a liderança geral. No terceiro e último dia do Warm Up, Hugo não deu chance para os rivais e fez uma corrida histórica, após ter um furo de pneu logo no início, para assim garantir seu tricampeonato do evento.

Hugo lidera escapado na última etapa – Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

“A etapa decisiva, a Rainha, começava realmente no km 34 quando tínhamos uma subida de asfalto e, em seguida, entrava na primeira descida técnica. Naquele momento ataquei, mas logo no início dessa descida furou meu pneu. Levei um tempo para consertá-lo e tive que buscar os adversários. Na metade dos 106 km, estávamos em um grupo de seis ciclistas. O Mario, que era o líder, ficou para atrás na segunda descida e monitorei como estavam os atletas do pelotão”, destacou Hugo Prado.

“Em certos momentos eu forçava o ritmo nas subidas, porque tinha que ser agressivo para selecionar o pelotão. Na próxima descida técnica que teve, escapei junto com o Uirá Ribeiro, atleta da Master A2. Faltando 40 km éramos só nós dois e, em seguida, abri dele e fui sozinho”, relembrou Hugo. “Estou feliz demais com essa vitória e me sinto realmente merecedor deste tricampeonato no Warm Up Pro. Acredito que esta decisão foi a maior corrida que fiz em 20 anos de carreira no mountain bike”, comemorou.

Mário Veríssimo vence a segunda etapa Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride

Após ser o líder ao término da segunda etapa, Mário Veríssimo concluiu o terceiro dia do Warm Up em sexto lugar, o que lhe garantiu o top 5 na classificação geral. “Muito feliz pela oportunidade. Sei que dei meu melhor em todos os três dias e saio feliz pela experiência adquirida. Tenho que agradecer especialmente a minha equipe, Squadra Oggi, por me proporcionar esse momento e oportunidade, e também aos meus patrocinadores, como a Shimano”, enalteceu Mário.

Suporte Neutro Avançado da Shimano – Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride

Suporte Neutro Shimano – Na sexta edição do Festival Brasil Ride, assim como nos anos anteriores, o Suporte Neutro Shimano foi destaque da competição, com cerca de 400 atendimentos aos inscritos nas provas da Road Brasil Ride e do Warm Up Pro. O serviço realizado pelos Anjos Azuis, que a partir deste ano é feito em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (empresa que distribui exclusivamente Shimano no País), consiste no apoio mecânico a todos os atletas inscritos em provas de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Shimano Sports Team – O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que teve início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização