2 de março de 2024
Priscilla Stevaux na Holanda - Foto: Divulgação

Priscilla Stevaux é finalista em duas etapas do Circuito Europeu de BMX

Com os dois resultados, atleta sorocabana soma mais 35 pontos no ranking mundial, onde ocupa a 8ª posição, com 885 pontos

A ciclista Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) voltou a ter um grande desempenho no Circuito Europeu de BMX. Neste fim de semana, em Kampen (HOL), a atleta de Sorocaba (SP) disputou as etapas 5 e 6 da competição europeia e mais uma vez chegou às finais dos dois dias. Enquanto no sábado (28) ela encerrou sua participação em sétimo lugar, no domingo (29) concluiu a final do torneio no top 8. 

“No primeiro dia de competições, fui a única brasileira a chegar na final da etapa 5 e muito bem em termos de desempenho e performance”, relembrou Priscilla. “Já no domingo, as condições de tempo foram mais adversas. Além da chuva, ventava bastante e fazia frio na pista. Me classifiquei em terceiro para a decisão e, na final, embolei no primeiro salto com as demais meninas. Estava em quinto, mas acabaram me tocando na curva e finalizei em oitavo lugar”, completou.

Com os dois resultados, Priscilla Stevaux somou mais 35 pontos no ranking mundial. A expectativa da sorocabana, número 8 do mundo, com 885 pontos, é de que suba ao menos uma posição no ranking. “Acredito que eu possa ter subido ao top 7 novamente com a pontuação que somei aqui em Kampen”, disse Pri. “Foi um fim de semana de grande aprendizado e muito motivador para as próximas Copas do Mundo, nestas duas semanas dos dias 5 e 6 e 12 e 13 de maio”, finalizou a atleta.

Vivi Favery no pódio do GP Ravelli – Foto: Divulgação

GP Ravelli de MTB – Piedade, no interior de São Paulo, foi sede neste domingo da segunda de quatro etapas do GP Ravelli de Mountain Bike. A competição contou mais uma vez com o Suporte Neutro Shimano, o serviço de auxílio mecânico aos ciclistas, independente de patrocinadores ou das marcas de componentes utilizadas em sua bikes. Entre as mulheres, a vitória foi de Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), na distância de 46 km para a categoria Pro. 

Marcela Lima durante o Circuito do Ouro – Foto: Divulgação

Circuito do Ouro de MTB – Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) e Marcela Lima (Groove/Shimano) competiram neste fim de semana o Circuito do Ouro de Mountain Bike, em Ouro Preto. A pista montada na Universidade Federal contou com 5,2 km por volta. Enquanto na Elite Danielle completou cinco voltas, na segunda colocação, Marcela conquistou a vitória na júnior, definida com três voltas. “Como era esperado, foi muito sofrido. Porém, a pista estava bem fluída por causa das passagens dos ciclistas. Fiz uma boa prova, fazendo força do início ao fim”, contou Marcela Lima.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização