27 de abril de 2024
Shimano STEPS
Bicicletas equipadas com o grupo STEPS da Shimano - Foto: Divulgação / Shimano

Shimano promove workshop sobre bicicletas elétricas

Evento “E-Bike – modelo sustentável de transporte” está marcado para quarta-feira (4), em São Paulo, quando abordará o atual momento de expansão das bikes elétricas no Brasil e no mundo

Visando debater uma nova tendência do ciclismo mundial, a respeito da evolução, importância e crescimento das bikes elétricas, a Shimano estará presente no próximo dia 4 de abril, em São Paulo, no Workshop E-Bike – modelo sustentável de transporte. Com a sua linha de componentes em destaque, o Shimano Steps, a marca será uma das patrocinadoras do evento, que será realizado no Rooftop 5 & Centro de Convenções, a partir das 8h30. Após as palestras, um test-ride está confirmado, para os participantes testarem o modelo da Shimano de bicicleta elétrica.

“O mercado de bicicletas elétricas vem crescendo rapidamente na Europa e o sucesso destes modelos está relacionado à sua contribuição para a mobilidade urbana. O potencial de crescimento do mercado brasileiro é gigante, e estamos apenas nos primeiros passos desta nova revolução”, destaca Renan Peneluppi, analista comercial Shimano Latin America.

Logomarca do Workshop – Foto: Divulgação

“O advento de motores mais leves e baterias menores e mais eficientes estão alavancando as possibilidades deste modal, tanto para o transporte urbano, quanto para o uso esportivo, no caso, E-MTB”, conta o analista comercial. “As E-bikes não só ampliam o leque de opções daqueles que já usam a bicicleta no dia-a-dia, mas também passam a ser uma porta de entrada para muitos que nunca consideraram o transporte sobre duas rodas. Além de ser uma maneira econômica, saudável e sustentável de se locomover, elas estão trazendo tecnologias do futuro para o tempo presente. Além da comodidade, trazem opções de personalização e interatividade. Este é o veículo do futuro, que surgiu há mais de 100 anos, mas segue se renovando”, finaliza Renan.

Sucesso do Shimano Steps – Com o lançamento dos motores elétricos Shimano Steps na nova linha de bicicletas Caloi, no final de 2017, uma revenda multimarcas se destacou na compra e comercialização da linha EVibe da marca, zerando o estoque destas e-bikes no final de abril. Trata-se da Ebikestore, loja no Itaim Bibi, em São Paulo.

“Enxergamos a bicicleta elétrica como uma grande parceira das bicicletas convencionais na mudança de paradigma do transporte urbano individual nas cidades. O importante é o segmento se desenvolver: quanto mais bikes elétricas nas ruas, mais carros nas garagens.” ressalta Ricardo Uchoa, da Ebikestore, que está patrocinando o evento.

O evento “E-Bike – modelo sustentável de transporte” tem como objetivo reunir os profissionais do setor de transporte para participarem de um evento com apresentações de palestras curtas de incentivo ao debate sobre temas relacionados com a sustentabilidade a partir das bicicletas elétricas, legislação e tecnologias envolvidas.

Danilo Lamy, fundador da startup Bikxi – Foto: Carlos Alkmin / Divulgação

Apresentador do Workshop é definido – A organização do evento escolheu Danilo Lamy, fundador e CEO da Bikxi, para fazer apresentação do evento, além de dar uma palestra sobre seu aplicativo de bike táxi. Formado em economia, Danilo tem experiência profissional no mercado financeiro e em consultoria. Após morar nos EUA, se deparou com o stress do trânsito de São Paulo. Começou a ir de bike para o trabalho e viu nas bikes elétricas uma grande alternativa de mobilidade. Buscando juntar a carona compartilhada com os aspectos positivos da bicicleta, Danilo criou a Bikxi em 2017 e lançou o aplicativo em setembro do mesmo ano, sendo a primeira empresa do mundo a oferecer esse tipo de transporte.

“Realizamos o transporte com bicicletas duplas elétricas que são guiadas pelas ciclovias/ciclofaixas por profissionais treinados. O passageiro pode tanto pedalar junto quanto só relaxar e curtir o passeio. Temos 10 Bikxis em operação pela ciclovia da Faria Lima – Berrini. Desde nosso lançamento, já fizemos mais de 12 mil corridas e evitamos que mais de 6 toneladas de CO2 fossem emitidos. Viramos a principal alternativa de mobilidade para muitas pessoas neste trecho que operamos, com mais de 60% de taxa de usuário recorrente”, explica Danilo.

Serviço

E-Bike – modelo sustentável de transporte

  • Data: 04 de abril – quarta-feira
  • Horário: A partir das 8h30
  • Local: Rooftop 5 & Centro Cultural Complexo Ache (Rua Coropé, 88, Pinheiros – SP)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização